O desejo de uma senhora às moças: proteja sua pureza
Artigo escrito originalmente por Lysa TerKeurst, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.
Às minhas filhas, às suas filhas. Aos meus filhos, aos seus filhos. Esse é meu desejo.
Você é jovem com olhos que brilham e falam de inocência. Não troque. Não troque a pura paz que te encontra toda manhã pelo gosto de algo que foi feito para depois. Depois, quando uma pessoa escolhida por Deus vai querer nada além de te proteger. Eles não vão querer de você. Eles vão querer PARA você.
Quando eu era jovem com olhos que brilhavam e falavam de inocência, eu me encontrei seduzida pelo puxar de um desejo. Um desejo que veio do fundo do coração de uma garota desesperada. Por amor. Por palavras gentis. Por um sentimento de ser querida, notada, e chamada de bonita.
Eu coloquei minha paz dentro do meu bolso com a certeza de que ela ficaria lá mesmo se eu enfiasse meus dedos dos pés na corrente do meu desejo.
Eu avancei em águas proibidas. Com a água batendo no meu calcanhar, eu senti uma emoção arrebatadora. Com a água batendo nos joelhos eu me senti adulta o suficiente, forte o suficiente e um pouco irritada com as pessoas que eu respeitava e que não confiavam em mim. Eu sabia o que estava fazendo. Isso não parecia perigoso então eu decidi que não era perigoso.
Mas era. Eu estava errada.
Esse é meu desejo. Que eu tivesse escutado.
Escutado as vozes de verdade que me mandavam voltar, correr, me livrar da corrente. Resistir à corrente. Recusar a mentira de que sentimentos devem ser seguidos. Sentimentos que devem ser trazidos ao chão firme da verdade. Verdade que não muda. Verdade que não trai.
Mas, eu continuei caminhando mais e mais longe. Mais e mais fundo. Dentro de uma corrente tão forte que eu nem percebi o quão longe eu tinha ido.
Até que era tarde demais. Ondas de arrependimento, ansiedade, e medo vieram sobre mim. Aquele que me disse que eu era bonita tinha ido embora.
E algo mais também tinha ido embora. Eu coloquei minha mão dentro do meu bolso que agora estava vazio. Eu tinha tanta certeza que minha paz ia ficar. Eu estava errada. Ela escorregou e foi embora.
Ah se eu apenas soubesse naquele momento, se eu tivesse virado, corrido de volta à verdade, voltado ao chão firme. Eu teria percebido que a paz estava lá. Quando a paz escorrega, ela sempre encontra seu caminho de volta junto à verdade, e fica lá de mãos dadas com ela. Como eu eventualmente fiz. Mas, se eu nunca tivesse ido longe e colocado meus dedos dos pés onde eles não deveriam ter ido, teria prevenido anos de coração partido e um oceano de lágrimas.
Não ir longe demais previne anos de coração partido e um oceano de lágrimas. #pureza Click To TweetFaça essa escolha agora. Não importa onde você está. Esse é meu desejo.
____________________________________
Depois de ter postado o texto “Noiva, você pode usar branco” falando sobre a graça e o perdão que existe para quem perdeu sua pureza, achei que era importante também postar um texto para aquelas que ainda não foram por esse caminho – mas que por vezes pensam em ir. E existem diversos motivos que nos levam a isso: a vontade de se sentir “normal”, de se sentir “amada”, de mostrar seu amor, de não ser a única que nunca fez isso… Mas, deixe esse texto te encorajar. Fuja. Faça essa escolha. Escolha a verdade e a paz que vem com ela – proteja sua pureza com todas as suas forças.
Em Cristo,
6 Comments
Own Fran *-* , a paz do Senhor!
Simplesmente AMEI esse texto. <3 Super encorajador e lindo!
Realmente é muito difícil manter a pureza e graça em nossa vida, em meio ao mundo tão caótico e cheio de ofertas tentadoras que podem nos levar ao abismo.
Amo as suas postagens!
Que Deus continue te abençoando cada vez mais, te concedendo mais sabedoria divina, e que o Espírito Santo lhe guie sempre!
Não tenha dúvidas de que és um grande instrumento nas mãos do Senhor para alcançar vidas através das belas mensagens que são postadas por ti, onde todas elas têm em comum "a transmissão do amor".
Bjuus ^_^
Querida Sinara,
muito obrigada pelas palavras! Fico tão feliz que você esteja sendo encorajada com as postagens, é pra isso que faço 🙂
Beijos!
Fran
muito bom esse texto,palavras fortes e de uma maneira tão simples de intender…e de ver como que a pureza é algo tão importante,e como deve ser preservada…infelizmente o mundo nos diz ao contrario disso,mas é lindo nos manter assim,preservando e buscando santificação…com certeza esse texto nos serve de incentivo e até mesmo para aquelas que já deixaram essa “paz” ir embora,mas podendo agora se manter firme e buscar essa purificação..como foi dito naquele post sobre o vestido branco né…vida nova,transformada..então,temos q enchergar o valor da pureza,é algo tão importante ,mas facil de se perder,e uma vez perdida:(…Deus abençoe vc Fran..obrigada por nos trazer esses posts maravilhosos,que nos ensinam e nos encorajm tantas vezes…bjooooos
Querida Fran,
realmente, o mundo nos diz totalmente o contrário de tudo isso, nos diz que seremos infelizes se buscarmos isso, mas a Palavra do Senhor é clara então que possamos segui-la!
Beijos
Fran
amémmmmm…com certeza..a palavra de Deus é a verdade..bjim 🙂
I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me?