Eu odeio a nova namorada do meu ex {Jessie Responde}

Artigo escrito originalmente por Jessie Minassian, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

P: Meu namorado de dois anos terminou comigo três meses atrás. Nosso término foi bem dramático, e agora ele está namorando outra pessoa. Eu me sinto tão substituída e estou lutando para não odiá-la. Ele usa toda oportunidade que tem para mostrar ela pra mim, na escola, nas mídias sociais, em todo lugar. Como eu esqueço ele e não me torno alguém cheia de rancor em relação à “menina nova”?

R: Eu sinto muito que seu coração esteja machucado. Eu consigo entender completamente porque você está sofrendo, lutando contra sentimentos de ódio e de sentir-se substituída. Eu espero que essas palavras ajudem…

Se nós confiamos que Deus vai guiar nossos caminhos, podemos ter certeza de duas coisas:

1. Ele vai.
2. Às vezes Ele vai usar outras pessoas para nos ajudar a ficar nos Seus caminhos.

Às vezes Ele usa as qualidade de outras pessoas para nos ajudar, como o sermão de um pastor, um líder de louvor que canta algo poderoso, ou o amor de um amigo e seu encorajamento. Entretanto, outras vezes, Ele usa o pecado das pessoas, suas fraquezas, e até mesmo erros bobos para nos direcionar ao caminho que Ele tem para nós.

E nesses momentos, é realmente fácil apontar nossos dedos para a pessoa que nos machuca e esquecer que, na verdade, Deus ainda está no controle.

Meu ex começou a namorar outra e tenho raiva dela! Como lidar? A Jessie responde! Click To Tweet

Isso aconteceu na minha vida há algumas semanas. Depois de muita oração, eu me ofereci para ser voluntária em determinado ministério por alguns meses, deixando a decisão final, se eu seria ou não útil ali, para os líderes do ministério. Enquanto eu esperava por sua resposta, eu literalmente implorei que Deus fizesse muito clara a Sua vontade para mim e minha família nesse serviço (porque mesmo eu realmente querendo fazer aquilo, também envolveria alguns sacrifícios muito grandes para todos nós). Quando o tempo chegou para que eu recebesse uma resposta… nenhuma resposta veio. Eles não retornaram minhas ligações nem e-mails. E no meu coração pecador, eu estava ofendida! Eu pensei, “Eles não podiam sequer me dar a cortesia de dizer não?” E então eu entendi – eu estava vendo essa porta obviamente fechada como um erro ao invés de uma resposta direta a todas as minhas orações pedindo para que Deus me desse uma resposta clara! Ha! Uma vez que eu percebi isso, eu pude agradecer a Deus pelo “erro” deles e parar de levar isso para o lado pessoal.

Eu acho que o mesmo é válido para a sua situação. Se você confiou a Deus sua vida – pedindo que ele controle sua vida e te guie no caminho certo – então você pode ver esse término como o melhor de Deus para você, ao invés de um erro de seu ex.

E você pode ver a nova namorada apenas como uma menina que, como você, está tentando entender a vida e o amor, ao invés de enxergá-la como a causa de sua dor.

A verdade é que você não foi substituída, você foi liberta daquele relacionamento para a glória de Deus e para o seu bem. E a julgar pelas ações do seu ex, Deus definitivamente tem algo melhor para você! Você merece algo melhor, irmãzinha. Não é fácil mudar nossos pensamentos, mas acredite em mim, trará muita liberdade e esperança ao seu coração quando você fizer isso!

Com amor,
Jessie

CONHEÇA MAIS DA JESSIE E DE SEU MINISTÉRIO:
LIFELOVEANDGOD.COM/ABOUT/MEET-JESSIE (EM INGLÊS)

____________________________________

Eu não sei vocês, mas já tive esse momento de me sentir mal porque um ex estava namorando. Nós somos assim, nos sentimos como se tivéssemos sido substituídas. Gosto da resposta da Jessie ao problema: veja como a mão de Deus, e não sinta rancor dessa menina que, assim como você, só está tentando fazer o que pensa ser melhor pra ela.

Vocês já passaram por essa situação do texto ou algo parecido? Me contem nos comentários!

Em Cristo,
assinatura