Eu devo falar para ele como me sinto? {Jessie Responde}

Artigo escrito originalmente por Jessie Minassian, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

P: Eu tenho uma quedinha por um dos meus amigos faz um tempo. Por um tempo, eu realmente achava que ele gostava de mim também. Ele flertava comigo e tudo mais. Uma amiga me convenceu a falar para ele como eu me sentia, e agora eu meio que me arrependo. Ele foi legal comigo por um tempo, mas então começou a namorar outra pessoa. Bom, ele terminou com ela hoje. Eu deveria falar que ainda gosto dele? Ou eu devia ainda gostar dele? 

R: Ah, quão tentador é falar para o cara por quem temos uma quedinha que gostamos dele! Eu penso que lá no fundo (ou talvez nem tão no fundo!) nós esperamos que se contarmos para ele como nos sentimos, ele vai voltar e nos dizer que esteve loucamente apaixonado por nós esse tempo todo, só não sabia como nos dizer. Certo? É o clássico das comédias românticas que assistimos até demais.

Como meninas, nós fomos treinadas (pela mídia e a sociedade em geral) a ir atrás do que queremos.

Isso não é algo ruim (como um emprego ou educação), mas quando esse “o que” é um rapaz, nós vamos contra a maneira como Deus planejou que os relacionamentos entre homem e mulher funcionassem quando tomamos as rédeas da situação. Às vezes nós vamos atrás do que queremos em nome da “honestidade”. Eu já ouvi meninas dizerem, “eu quero ser verdadeira. Se eu gosto dele mas não digo isso a ele, não estou sendo desonesta?”. Não! Provérbios fala muito sobre a sabedoria de guardar sua emoções e sobre a maneira de expressá-las (veja Provérbios 4:23; 25:28; 29:11; etc.).

Às vezes está a nosso favor não compartilhar o que sentimos, e creio que esse é um desses casos. Ao manter seus sentimentos por ele em segredo, você preserva sua dignidade enquanto espera para ver quais são os sentimentos dele. Qualquer rapaz que seja digno do seu coração, irmã, estará disposto a fazer o que for preciso para te conquistar!

Timidez, medo da rejeição, nervos – nada disso vai impedir um rapaz piedoso se ele estiver convencido que você é a mulher para ele.

A verdade honesta e brutal, entretanto, é que muitas das vezes nós gostamos de alguém que não sente o mesmo por nós. Isso dói! Não tem jeito. Mas nós apenas adicionamos à dor e nos permitimos nos expor se compartilharmos mais sentimento do que deveríamos.

Se você deve ou não gostar dele é outro assunto, e uma pergunta que eu não posso responder por você. No meu livro “Respect: How to Get It, How to Give It” (Respeito: Como ganhar, como dar – tradução literal), eu dou mais detalhes sobre o que procurar em um rapaz, e o que evitar. Mas, senso comum, olhos abertos e muita oração ajudam muito! O fato que ele agiu como se gostasse de você sem dar nenhuma confirmação verbal é um sinal negativo para mim. Você merece um rapaz que vai respeitar seus sentimentos o suficiente para “atirar” direto em você!

Eu devo me declarar para o rapaz por quem tenho sentimentos? A Jessie responde! Click To Tweet

Irmã, eu sinto muito que seu coração esteja doendo! Eu espero que minha resposta não tenha sido muito dura, porque eu definitivamente sei como é ter sentimentos fortes por alguém que não está pulando os obstáculos para me ter! Nossa, como eu sei! Mas tendo superado toda essa dor – e sendo abençoada com um marido incrível e piedoso – eu posso te dizer que é 100 por cento melhor esperar por um rapaz que estará completamente apaixonado por você e disposto a te conquistar, do que se acomodar com qualquer outra coisa.

Amo você, querida!
Jessie

Conheça mais da Jessie e de seu ministério:
LIFELOVEANDGOD.COM/ABOUT/MEET-JESSIE (em inglês)

____________________________________

Ai, ai, estou TÃO feliz de ter os textos da Jessie agora traduzidos aqui para o Graça. Só com esse primeiro artigo já dá pra perceber que ela é incrível, né? Parece que estamos conversando com uma irmã mais velha que realmente se importa com nossas vidas e almas.

Espero que esses textos ajudem vocês. Eu gosto muito desse formato de perguntas e respostas. E vocês? O que acharam da Jessie e desse formato? E já passaram pela dúvida de se declarar ou não? Eu já, váárias vezes! Vamos conversar nos comentários!

Em Cristo,
assinatura