Rebobinar ou redimir?

Aquele lugar escuro da alma, aquela dor passada, aquele erro que volta como um filme na sua cabeça. Martelando. Te deixando derrotada e desesperada, sem entender se existe uma saída para aquilo, se é possível apagar…

Todos nós temos nossos monstros. Aquelas coisas que jamais teríamos coragem de falar para alguém e que só de pensar já nos fazem encolher os ombros.

Não é só você. Não sou só eu.

E enquanto eu penso nisso, eu me vejo em uma encruzilhada, com dois caminhos distintos que eu posso seguir. De um lado o caminho da negação. “Isso nunca aconteceu e vou viver como se nunca tivesse acontecido”. É mais fácil ignorar a dor. Colocar panos quentes e deixar que a febre abaixe, que o desconforto passe. Mas, será que ele passa? Do outro lado o caminho da culpa. Pegar aquele fardo e levar comigo para todo o lugar que eu for, arrastando em baixo de mim qualquer pessoa que cruzar meu caminho. Levar essa vergonha e me autoflagelar até que essa dor cesse. Até que eu tenha pagado pelos meus pecados e a agonia passe. Mas, será que passa?

Eu queria não ter que escolher nenhum desses caminhos. Queria poder sentar aqui na encruzilhada, nesse sol quente, e ficar por aqui mesmo, sem ter que escolher nada, nem mais lidar com isso tudo… Meu Deus, quanta aflição. E a culpa foi minha, o erro foi meu. Ou não foi? Mas, também não importa, a mancha permanece.

E agora? Direita, esquerda, sentar… Correr para trás pode? Voltar no tempo? Mudar as coisas? Não pode, ah então tá.

Vou ter que escolher.

Me lembro das verdades que conheço. Jesus amou. Jesus pagou. Jesus defende.

E vale pra isso também?

Vale. Pra isso, pro que foi, pro que virá. Todo pecado coberto pelo sangue precioso.

E não existe caminho, não tem esquerda nem direita, não tem como voltar no tempo. Não tem rebobinar, tem redenção.

Não tem como voltar no tempo. Não tem rebobinar. Tem redenção. Click To Tweet

É sentar aqui e confiar que quando eu confesso, me arrependo e abandono, Ele mostra misericórdia.

Eu não quero mais aquele sentimento, aquela falta de paz. Eu quero seguir em frente, eu quero amá-lO tanto que o pecado e o mundo sejam nada, sejam vazios.

Eu quero caminhar e me agarrar no que eu acredito, esperando que Ele faça esse deserto florescer outra vez.

E eu vou caminhar, esperando que Ele faça esse deserto florescer outra vez. Click To Tweet

____________________________________

Quando o passado nos assombra e o inimigo quer nos fazer acreditar que não valemos nada, Jesus nos relembra porque Ele morreu: porque não valemos nada. Porque não conseguimos nada. Porque precisamos desesperadamente de um redentor para fazer novas todas as coisas.

Não se afunde na culpa, querida. Ele te ama, Ele te faz nova criatura.

Não temos como voltar ao passado e apagar nossos erros ou os erros cometidos contra nós. Mas, podemos confiar que foi tudo redimido pelo precioso sangue do Cordeiro de Deus. Assim como o pecado de Israel era apagado pelo sangue do sacrifício, o nosso foi apagado pelo sangue do Filho de Deus, Cordeiro sem mancha nem defeito.

Em Cristo,
assinatura

Esse post foi inspirado pela música Redeem, de Propaganda part. Lee Green.