Você foi escolhida e amada

Artigo escrito originalmente por Jennifer Rothschild, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

Quando criança eu era uma pequena sem coordenação.

Uma das últimas a ser escolhida para o time nas aulas de educação física. E mesmo quando me escolhiam, era somente porque não tinha sobrado mais ninguém para ser escolhida.

Se você também já foi escolhida por último a ideia de ter sido escolhida por Deus pode soar um tanto estranha. Algumas de nós até mesmo precisa repensar o que significa ser escolhida.

Ser escolhida por Deus significa que nós fomos Sua primeira e melhor escolha. Ao contrário das crianças na aula de educação física, Ele não encolheu os ombros e disse, “Bom, acho que eu vou escolhê-la já que ninguém mais quis.”

Não mesmo.

Quando as mãos de Jesus foram encravadas na cruz, Seus dedos apontavam para você e para mim – Ele intencionalmente escolheu morrer por nós. Ele escolheu você e Ele te escolhe todos os dias.

Ele intencionalmente escolheu morrer por nós. Ele escolheu você e Ele te escolhe todos os dias. Click To Tweet

Não é maravilhoso?

O livro de Oséias na Bíblia lindamente ilustra esse conceito para nós. Oséias era um profeta que Deus mandou casar com uma prostituta e assim exemplificar a nação de Israel e como ela foi infiel ao adorar falsos deuses. Oséias escolheu Gomer, uma mulher que deu à luz seu filho, e ainda assim o deixou por outro amante. (Para saber mais, leia Oséias 1 e 2.)

Por todo o livro de Oséias, nós vemos tanto julgamento quanto esperança, destruição e restauração. Oséias proclama os dois lados de Deus, que refletem Seu coração – o amor fiel de Deus por Seu povo, e suas advertências por amor a eles.

Assim como Deus escolheu a nação de Israel e o profeta Oséias escolheu Gomer para revelar Seu amor, Deus escolheu você. Na verdade, você é uma mulher escolhida de Deus.

É tão fácil olhar no espelho embaçado que é minha vida e ver todas as razões porque eu não deveria ser escolhida e amada: eu sou egoísta, eu me afasto de Deus, eu tenho motivos errados, eu não sou boa o suficiente… ah, as razões são intermináveis!

Entretanto, o espelho perfeito da Palavra de Deus reflete a verdade que eu sou escolhida e amada. E essa verdade, minha amiga, inclui você.

Oséias 2:23b diz, “Eu a plantarei para mim mesmo na terra; tratarei com amor aquela que chamei Não amada. Direi àquele chamado ‘Não-meu-povo’: Você é meu povo; e ele dirá: ‘Tu és o meu Deus’.” A palavra de Deus para Israel nos relembra que apesar de termos cometido erros e de nos sentirmos rejeitadas e não merecedoras de amor, Deus ainda nos ama. A mensagem de Oséias ainda é a mesma mensagem de Deus para nós.

Em outras palavras, a identidade de Israel era de um povo escolhido e amado por Deus. Nossa identidade é de mulheres escolhidas e amadas por Deus.

Felizmente, eu aprendi que Deus não me ama porque eu sou perfeita, religiosa ou até mesmo por ser cristã. Ele me ama porque Ele é amor. Nós não compramos Seu amor e não podemos perdê-lo.

Deus nos ama porque Ele é amor. Nós não compramos Seu amor e não podemos perdê-lo. Click To Tweet

A Bíblia diz, “Mas Deus demonstra seu amor por nós em que Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5:8).

Ele não escolheu amar você porque você é amável, Ele te amou e por isso você se tornou amável. Seu valor vem do valor inerente dEle.

Olhe para o espelho de sua alma e veja Gomer refletida. Ela foi noiva amada e você também é. Aceite sua verdadeira identidade como uma mulher escolhida e amada de Deus!

____________________________________

Às vezes eu recebo e-mails de meninas que confessam não se sentir amadas por Deus. Isso quebra meu coração. Me machuca porque Ele nos ama tanto! Muito mais do que compreendemos. E eu quero que elas vejam isso. Espero que esse post nos ajude a enxergar… Ele nos amou primeiro. Desde a eternidade até a eternidade.

Em Cristo,
assinatura