Vamos parar de implorar por aceitação!

Artigo escrito originalmente por Lynn Cowell, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. (Atos 3:7)

Eu não devia estar pensando isso.

Mas, isso não mudou o fato de que eu estava.

A exibição de lindas mulheres dançando no intervalo do jogo fez minha mente girar.

Por que elas têm que ser tão… perfeitas?

Para ser sincera, meus pensamentos me surpreenderam. De todas as coisas que eu podia estar pensando! Imagem corporal é um tópico que eu sempre trato em minhas palestras e quando escrevo para meninas e mulheres. Porque eu estava tendo esses pensamentos, especialmente considerando que a maioria daquelas mulheres eram uns 20 anos mais novas que eu?

Meu corpo estava na arquibancada, mas minha mente estava na porta.

Deixa eu explicar.

Em Atos 3:1, os discípulos de Jesus, Pedro e João, estavam a caminho do templo para orar quando eles viram um homem coxo. Todos os dias esse homem era colocado do lado de fora do portão do templo para implorar. Por causa de sua grandeza e magnificência, o nome dessa entrada para o templo era “Porta Formosa”.

Quando o homem coxo viu Pedro e João entrando pelo portão, ele pediu a eles por dinheiro. “...Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: ‘Olhe para nós!’
O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.” (Atos 3:4,5)

O homem coxo tinha uma necessidade e buscou em outros a resposta.

Enquanto eu lia sobre esse encontro, o nome da porta me impressionou.

Formosa.

Eu imediatamente pensei (…) na obsessão de nossa cultura com o externo, com a beleza física, que nos coloca em um lugar semelhante ao do pedinte coxo. Comerciais, TV e a mídia social constantemente gritam o que é aceitável. E não para por aí. [Nós] podemos receber esses sinais de como ser formosa de nossos amigos e até de nossas famílias.

Por outras vezes, a pressão de chegar até a porta Formosa vem de dentro. Todos os dias muitas de nós vão até seus guarda-roupas, espelhos e bolsas de maquiagens em busca dos instrumentos que precisamos para sermos formosas.

A porta chamada Formosa pode ser a balança que nós esperamos que nos mostre o número certo, a academia que pagamos para ter o tamanho certo, ou o shopping que desbravamos procurando pela roupa certa.

Nós vamos à porta Formosa e lá nós imploramos pelo que precisamos para aquele dia: aceitação, aprovação e afirmação. Isso não é suficiente para nos deixar satisfeitas. Amanhã, procurando novamente, vamos retornar.

[…]

O homem coxo tinha que implorar todo dia também. Eu tenho certeza que ele nunca sonhou que Jesus iria resolver suas necessidades de uma vez por todas.

Cada uma de nós deseja ter valor e significação.

Como ao homem coxo do versículo que vimos, Jesus oferece sua mão para nos ajudar. É a mão que vai nos curar, e colocar nossos dias de implorar no passado.

Jesus quer que paremos de implorar na porta da sociedade por aquilo que Ele nos dá de graça.

Jesus quer que paremos de implorar na porta da sociedade por aquilo que Ele nos dá de graça. Click To Tweet

Com o poder do Espírito Santo nós podemos dizer: “Basta!” Chega de implorar quando Cristo morreu para nos dar a aceitação que precisamos. Como o homem coxo, vamos pegar Sua mão e olhar para Ele todos os dias por força e aprovação.

____________________________________

Ahh… Quantas vezes já olhei para alguma menina e pensei “argh, ela é muito melhor que eu”? E se começássemos a levar a sério o que Deus disse em Cantares: Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum. (Ct. 4:7)? Que Ele nos ajude a olharmos para nós como Ele nos olha e não como os outros nos olham.

Você tem dificuldades em se aceitar? Tem dificuldades em compreender a linha tênue que separa o que é “saudável” do que é “paranoia”? Vamos conversar nos comentários!

Em Cristo,
assinatura