Uma oração sobre nossas prisões de pixels

Senhor, os anos se quebram em meses, semanas, dias, horas e minutos que, acumulados, parecem se perder. Ah, quanto desperdício.

Eu olho para trás e, desapontada comigo mesma, vejo as épocas apressadas, perdidas, jogadas fora. Eu vejo as horas de cérebro desligado e olhos atentos, presos aos pixels, às luzes, às imagens. Quantas horas, me pergunto, se eu pudesse contar? Quanta vida gasta sem sentido? E Senhor, vida essa que me deste de tão grande redenção.

Pai, como posso eu continuar a pegar seu presente, o mais lindo presente da vida, e jogá-lo no lixo vez após vez, sem qualquer tipo de remorso? Deus, nos deste tanto.

As oportunidades se multiplicam — a facilidade no compartilhar, no escrever, a quantidade enorme de tempo, de espaço que se cria com tantas facilidades, tantas mordomias. E ainda assim, quanto mais facilidade temos, mais desperdiçamos. Como pode ser que conseguimos viver sem viver? Como zumbis nos colocamos no mundo, sem aproveitar, ou ainda pior, sem sequer perceber, o que o Senhor colocou ao nosso redor. Toda a beleza, tudo o que é real, tudo o que é de fato importante, de fato eterno. Senhor, estamos passando por cima de tudo isso.

Pai, nos tornamos em homens de madeira, homens de metal, homens de aço, homens de pixels. Estamos estagnados, estamos paralisados, estamos escravos de nós mesmos e das celas que criamos pensando estar criando um paraíso. Tudo o que deveria nos libertar está, na verdade, nos prendendo e subjugando cada dia mais. Jugo.

Jesus disse, “tomai o meu jugo que é leve”. Deus, temos tomado nossos próprios jugos, pesados, doloridos, que açucarados, nos parecem tão deliciosos ao paladar, mas descem amargos e, como ácido, destroem tudo em seu caminho. Não sabemos, Senhor, nem por onde começar.

Que faremos? Como nos libertaremos de nós mesmos? Pai amado, eu não quero chegar ao fim dessa vida e perceber que passei metade dela somente meio-viva em minhas prisões de pixels. Deus, me deste vida e para quê? Me deste vista, e o que vejo? Me deste tempo, e no que invisto?

Senhor, Senhor amado, ajuda-me.

Como posso olhar para a vida, daqui a um ano, e ver progresso? Ver uma libertação dessas cadeias egoístas, egocêntricas que eu mesma criei? Como posso viver por Ti, pelos seus, pelos Céus?

Deus me dê força e poder pelo Teu Santo Espírito que é VIVO em mim.

Me ajude a mudar.

Me transforma.

Segundo por segundo, minuto por minuto, hora por hora, dia por dia, semana por semana, mês por mês, ano por ano, década por década, até que esteja diante de Ti, com rosto sem véu.

Me ajuda, me ajuda, me ajuda.

Confio em Tua graça e poder.

Peço tudo isso no nome sagrado e poderoso de Jesus Cristo.

Amém.