Um ano florescendo em graça

Eu me lembro de estar sentada naquele dia, olhando para a neve caindo lá fora, pensando “Deus, o que o Senhor quer de mim?”. Já fazia anos que eu escrevia em blogs, praticamente desde os meus 14 anos. Eles já tiveram vários nomes, formatos, design… Mas, a sensação era de que, apesar das mudanças, eu sempre parava no mesmo lugar: um lugar no qual eu me sentia desanimada, despreparada, e escrevendo para ninguém. Então eu queria saber, “Senhor, dessa vez, o que o Senhor quer de mim?”.

Em um mundo atual, no qual blogs são emprego e fonte de renda (alta!) para muitas meninas, eu estava perdida e confusa. Eu queria recomeçar, porque o TFL já parecia não atender às minhas expectativas, e eu queria mais. No começo, a ideia da mudança era simplesmente nominal – era difícil explicar para as pessoas que meu blog se chamava “Truth Faith Love”. Então um nome em português se fazia necessário. Mas, depois de algumas discussões e momentos de reflexão, eu senti que a mudança tinha que ser mais profunda – uma mudança total de ideia e proposta.

Afinal de contas, o que eu queria? Um blog para me satisfazer e fazer meu nome grande? Um espaço onde eu pudesse escrever e mostrar para todos o quão prolífica eu posso ser? Um site com meu rosto bem grande na lateral?

E então o Senhor veio com o nome, tão certeiro e simples, Graça em Flor.

E a partir do nome eu ganhei nova visão, ou melhor, eu entendi a visão dEle. Ele não queria um blog sobre a Francine, onde a Francine escreveria sobre sua vida e aprendizado, sobre seus gostos e vontades e viagens e sonhos. Ele queria um espaço onde meninas que o amavam pudessem se encontrar com Ele. Ele queria um lugar onde meninas, que estão quebradas, doloridas, desacreditadas, pudessem se sentir seguras para compartilhar seu coração, suas dores, suas angústias, e serem ouvidas, amadas, cuidadas.

“Senhor, mas eu sou desqualificada para isso!”; e a resposta, “entenda de uma vez por todas, Francine – não é sobre você.” É isso. Não tem nada a ver comigo. Eu sou somente as mãos que digitam o que Ele quer. Que tentam ser fiéis às palavras de consolo e amor que Ele tem. Eu sou o cano — sujo, infectado de bactérias, enferrujado — que ousa permitir que a Água Viva passe por ele, chegando a outros canos tão necessitados dela quanto eu.

O Graça é dEle. Eu sou dEle. Vocês são dEle.

E às vezes eu me pergunto se eu tenho sido fiel à visão que penso que Ele me deu. Se tenho feito do Graça um espaço seguro para moças cristãs florescerem dEle. Se tenho aberto meus braços, meu coração, e dado a vocês o melhor de mim, para que vocês vejam e recebam dEle. E então recebo um e-mail ou comentário dizendo, “Fran, esse texto falou comigo.”

Mais do que isso, recebo e-mails gigantescos com tanta informação, tanto derramar de lágrimas e de coração, textos sangrando de dor. E eu sei. Sei que Ele está agindo entre nós. Nossos corações feridos estão encontrando uma comunidade onde Ele é achado. Nossas histórias doídas agora estão sendo compartilhadas e sendo bálsamo para outras histórias doídas. Nossas dores agora são compartilhadas — e nosso amor também.

E então esse trabalho faz sentido, esse ministério. E há um ano eu me sinto mais leve, mais vulnerável, mais disposta, mais quebrada, mais curada. Há um ano eu tenho irmãs que nunca verei, a não ser na Eternidade. Há um ano meu coração se expandiu de tal forma que agora cabem milhares e milhares de meninas dentro dele, centenas de rostos, dezenas de histórias.

E eu não trocaria isso por nada. Ter vocês na minha vida é uma benção maior do que vocês possam entender, e eu digo isso de coração e olhos cheios. Eu amo amar vocês, amo cuidar e aconselhar, e amo ser cuidada e aconselhada. Vocês me ensinam tanto!

A cada uma de vocês, às que chegaram desde o começo do Graça, às que estão me acompanhando desde antes, às que chegaram há pouco: o meu muito obrigada. Obrigada por aceitarem o desafio de serem vulneráveis. Obrigada por terem coragem de compartilhar seus testemunhos. Obrigada por compartilharem seus corações nos comentários. Obrigada pelas orações que mantêm esse blog. Obrigada por decidirem fazer parte dessa comunidade.

Esse foi só o primeiro ano, a primeira página. Só Deus sabe onde Ele nos levará, as maravilhas que nos ensinará, as feridas que curará. E está nas mãos dEle. Eu gostaria de ver essa comunidade crescer, gostaria de ter ideias que unissem mais vocês, sem que eu precisasse ser uma “mediadora”. Gostaria de ver vocês se abrindo umas com as outras, ensinando umas às outras.

E eu espero que possamos continuar crescendo, não em número, mas em conhecimento dEle.

Uma coisa eu sabia desde o primeiro dia e ainda sei: o Graça não é sobre mim. Nem sobre você. É sobre o Rei da Glória.

E assim será por quantos anos mais tivermos.

Que tudo o que fizermos seja não sobre nós, mas sobre o Rei da Glória. Click To Tweet

____________________________________

**SORTEIO ENCERRADO**

Queridas, eu queria poder presentear cada uma de vocês, mas como não posso, vou presentear ao menos duas, em comemoração ao aniversário do blog. Tenho dois caderninhos para dar para vocês, com versículos na capa. Eu achei lindo e pensei ser o presente perfeito para a ocasião! Eu tenho um também, e o uso como diário devocional, mas vocês podem usar como quiserem (vou fazer um post sobre como uso meu diário devocional).

1(Coloquei o óculos do lado para vocês terem uma noção do tamanho.)

2 3

(Hebreus 13:8 e Salmos 68:19)

Não queria que esse ano a comemoração do aniversário do blog fosse em forma de sorteio compartilhado, aqueles que postamos e compartilhamos no Facebook, para qualquer um participar. Queria que fosse algo mais íntimo, mais nosso, para vocês que realmente acompanham o blog.

Por isso para participar é muito simples: é só comentar nesse post um pedido de oração. E colocarei seu nome no sorteio.

Eu vou pessoalmente orar por todos os pedidos apresentados, mas gostaria que cada uma de vocês orasse pelo pedido que estiver acima do seu, nos comentários. Ore mesmo, não esqueça, anote em algum lugar.

Vamos celebrar o 1 ano do Graça apresentando umas às outras diante do trono de Graça do Pai!

Amo vocês,
assinatura

P.S.: O sorteio será dia 01/04/2016.
P.S.. II: A escolha de qual caderno será dado a cada ganhadora será de forma aleatória.
PS. III: Não se esqueçam de colocar um e-mail válido junto com o comentário, para que eu entre em contato caso você ganhe.