Porque nós devemos defender nossas posições
Artigo escrito originalmente por Tracie Miles, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.
O Outono é minha época preferida do ano — mas não por motivos comuns como o tempo mais fresco ou as árvores coloridas. Eu amo o Outono porque é a época do futebol americano!
Minha família ama o futebol americano, e vamos a jogos praticamente todo final de semana. Os jogos locais são meus preferidos.
Quando o jogo é em casa a diferença é enorme para os jogadores. Estar em terreno familiar com fãs devotos torcendo por eles ajuda os jogadores a se sentirem encorajados e motivados a ganhar.
Quando você joga fora de casa, é um jogo completamente diferente.
Os jogadores não se sentem apreciados ou apoiados. Eles não estão acostumados àquele ambiente, e os gritos da torcida adversária podem ser tão altos que se transformam em distração.
Como resultado, os times que não jogam em casa precisam defender suas posições e lutar ainda mais forte pela vitória.
Com a temporada de futebol americano perto, eu recentemente me perguntei o quanto futebol e fé têm em comum. Depois de assistir aos noticiários, eu me sinto desencorajada. Um mundo cheio de pessoas quebradas tomando tantas decisões que desagradam a Deus e que podem afetar as gerações que virão.
Então, com um coração pesado, eu me voltei à Palavra de Deus e descobri a história dos incríveis valentes de Davi, em 2 Samuel 23:8-17.
Ali nós vemos três homens que se posicionaram firmes em sua fé, confiaram em Deus e clamaram vitória, apesar das dificuldades [aparentemente] insuperáveis.
Josebe-Bassebete matou 800 inimigos com uma só lança, porque o Senhor o deu vitória.
Eleazar, com apenas Davi ao seu lado, lutou a batalha contra os filisteus até que sua mão estava cansada demais para levantar a espada [e ficou à ela grudada], e o Senhor o deu vitória.
E Sama sozinho se posicionou firmemente contra as grandes tropas dos filisteus para impedi-los de saquear uma colheita inteira de lentilhas, e o Senhor o deu vitória.
Cada um deles se colocou firme na força e no nome do Senhor.
Esses homens não começaram como poderosos valentes. Eles eram apenas pessoas normais com falhas e inseguranças. Mas eles confiaram no Senhor e estavam prontos a lutar por justiça. Como resultado, eles encontraram vitória apesar das probabilidades e do tamanho ou poder de seus inimigos.
A verdade é que nem mesmo Jesus tinha a vantagem de jogar em casa. Ele era de um “time de fora” aos olhos das pessoas. Sempre considerado um pária. Sempre se opondo às leis e ao governo que eram contra o que era certo aos olhos do Pai.
Ele foi zombado por não aceitar o pecado e a imoralidade como aceitáveis (…) Ele foi visto como uma ameaça às normas sociais e perseguido por manter Suas posições e pregar justiça.
Os oponentes, cujas vozes pareciam mais altas e poderosas que as de Jesus (de uma perspectiva terrena), perpetuamente tentavam silenciá-lO. Mas, Ele nunca aceitou a derrota e manteve-se firme em Sua posição.
Quando o jogo ficou mais difícil, Jesus aprimorou Sua jogada. Ele Se posicionou em face de grande perseguição. Ele perseverou. Ele se posicionou corajosamente pela Verdade, sem hesitação, e enquanto isso mantinha um caráter piedoso, puro em seus pensamentos e atitudes.
Ele mostrou paz, graça e amor aos Seus seguidores — e mesmo aos Seus oponentes — em tudo o que fez.
Os crentes de hoje jogam o jogo da vida em um território frequentemente oposto à Palavra de Deus. Um território que se torna mais volátil, perigoso e pecaminoso a cada dia, deixando claro que o “time de Deus” é definitivamente o que joga fora de casa.
Mas, assim como os valentes de Davi, nós somos chamados a nos posicionarmos firmes na verdade de Deus, em nossa fé, mesmo quando as probabilidades estão contra nós e parece que estamos para trás no jogo.
Os seguidores de Jesus podem se sentir oprimidos, mas nós podemos escolher abraçar o pensamento de vitória e deixar Jesus ser nossa motivação para continuarmos firmes na Palavra de Deus.
Vamos permitir que Sua voz fale mais alto em nossos corações do que a do oponente. Vamos confiar que o Senhor trará vitória (…).
Vamos permitir que Sua voz fale mais alto em nossos corações do que a do oponente. Click To Tweet____________________________________
Em um mundo como o nosso, chega a ser perigoso afirmar nossas posições. Mas, não podemos desistir. Temos ao nosso lado o Grande Capitão.
Que o Senhor Jesus nos ensine a, como Ele, nos posicionarmos firmes pela fé, sem nunca deixar de mostrar amor e graça.
Em quais áreas/ambientes da vida você sente que precisa se posicionar firmemente pela fé? Vamos conversar nos comentários!
Em Cristo,
6 Comments
Fran, eu sinto que devo me posicionar a todas essas ideologias que têm chegado a minha vista agora, como ideologia de igualdade gênero e tantas outras.
Mas eu não quero formar uma posição de mim mesma, preciso aprender com o nosso pai.
Vou me esforçar para saber dele, porque apesar da liberdade que Ele me deu, eu quero ser parecida com ele. Beijos linda
Querida Graciane,
por vezes nós tentamos buscar respostas às ideologias impostas pela sociedade em nós mesmas, ao invés de buscar na Palavra. Talvez a Palavra confronte até mesmo o que nós acreditamos, e isso é sempre difícil. Fico muito feliz em saber que tens tentado fazer o certo, e buscar na fonte correta. Que o Senhor abra seus olhos e te dê entendimento para lutar pela Verdade, com todo amor, como Jesus fez.
Em Cristo,
Fran
Eu estou preocupada com quando eu entrar na faculdade, sei que provavelmente terei que me posicionar em meu relacionamento com colegas e veteranos, por exemplo, logo de início vou precisar me posicionar sobre o porquê de eu não querer participar do trote, em que aconteçe muita bagunça e bebidas. Ainda não sei falar com tranquilidade coisas que contrariam tanto algo que alguém vive, geralmente fico muito nervosa e acabo me expressando mal e bem constrangida. Mas o Senhor me capacitará!
At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://accounts.binance.com/it/register-person?ref=WTOZ531Y
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://www.binance.info/it/join?ref=V3MG69RO