A oração do meu sogro em nosso casamento

Hoje Beau e eu completamos 10 meses de casamento, sob a graça do Pai. Para comemorar, quis compartilhar com vocês a belíssima oração que meu sogro fez por nós na ocasião da nossa cerimônia de casamento, dia 19 de Novembro de 2016. Essa oração tem uma profundidade bíblica que mostra o que o casamento deve ser. Sempre que olho para ela sou lembrada da aliança que fiz diante de Deus, e encorajada a lutar por esse relacionamento, em meio às tormentas e às alegrias. Oro que encoraje também o seu coração, quer você seja casada ou solteira, a lembrar-se do que o casamento de fato significa, diante de Deus.

***

“Ah, a profundidade das riquezas e sabedoria e conhecimento de Deus!

Quão insondáveis são os Seus julgamentos e quão inescrutáveis Seus caminhos!

Porque por Ti, e através de Ti, e para Ti são todas as coisas.

Pai, nós cremos que o casamento é um presente vindo de Ti.

Hoje nós celebramos o fato de que o Senhor inventou o casamento.

De Tuas infinitas criatividade e sabedoria, ordenastes o casamento como um dos melhores de todos os bons dons de Tua criação. Um homem e uma mulher são unidos em uma aliança contigo e um com o outro, tornando-se uma só carne.

E nós cremos que esse casamento em particular, hoje, é um presente vindo de Ti.

Nós te louvamos, Senhor, por dar a Beau e Francine fé e confiança em Ti para a salvação. O Senhor os deu o direito de serem Teus, através da Cruz do Teu Filho, Jesus Cristo. O Senhor os adotou em Tua família. O Senhor os conhece e os ama como Teus próprios filhos.

E nós estamos maravilhados pelas muitas providências que fizestes ocorrer para que eles pudessem estar juntos. Nós cremos que essas são evidências do Teu amor por eles e da Tua soberana mão trabalhando em suas vidas.

Nós pedimos que o casamento deles seja por Ti.

Por favor, dê a eles tudo o que precisam para um bom casamento por Tua fidelidade. Não pela força deles mesmos, mas por causa da Tua suficiência e da Tua bondade para com eles.

Nós pedimos que o Senhor dê a Beau e Francine graça para cumprir esses votos que eles fazem hoje. Sustenha-nos diariamente para que eles vivam essa aliança um com o outro, e contigo.

Dê a eles uma amizade profunda e uma missão de vida compartilhada, conforme eles começam essa jornada juntos. Romance e afeição são bons, mas oscilantes. Dê a eles, então, uma confiança constante em Ti, e um no outro, que os mova adiante em um comprometimento amoroso real.

Senhor, dê a Beau e Francine a inspiração e a graça de seguir Teu exemplo de um amor sacrificial. Conforme o relacionamento deles continua crescendo, ajude-os a pensar neles mesmos menos, e suprir as necessidades do outro mais e mais.

Faça com que eles tenham a mesma mente nas coisas importantes. E faça com que as diferenças entre eles, que o Senhor mesmo criou, possam ser um ponto forte, e não algo que os separe. Dê a eles graça para realmente apreciar a forma como o Senhor deu a cada um deles dons únicos, e faça deles um time para a vida.

Conforme eles vão descobrindo mais sobre as falhas um do outro, dê a eles amor e perseverança que os carreguem pelos dias difíceis, para que eles possam também ter prazer nos dias que são ricos e alegres.

Que o Senhor os ajude a perdoar, conforme Tu os perdoaste. Que Tua misericórdia os faça capazes de deixar o amor cobrir a multidão de pecados.

Que quando um deles estiver com dificuldades, o outro possa levantá-lo. Dê a eles graça um pelo outro, da mesma forma que o Senhor fez por eles, através do Evangelho do Teu Filho.

Que eles aceitem que o outro é, nesse lado da eternidade, um trabalho em processo, inacabado, tornando-se a cada dia a nova e gloriosa pessoa que o Senhor os tem feito ser em Cristo.

Que o Teu amor por eles seja a árvore que trará crescimento e frutos nessa vida juntos.

Nós pedimos que esse casamento seja para Ti.

Que o relacionamento deles como marido e mulher mostre do Teu Evangelho.

Faça desse casamento uma parábola que aponta para a Tua graça por nós, Teu cuidado por nós, Tua paciência conosco, e Teu sacrifício em nosso favor.

Que o casamento seja sempre uma parábola que aponta para a graça de Deus por nós. Click To Tweet

Que a forma como Beau e Francine amam um ao outro seja uma figura de como Cristo ama Seu povo.

E mostre a eles que nada pode separá-los do Teu amor. Nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem alturas, nem profundidade, nem qualquer outra criatura pode separá-los do Teu cuidado constante.

Nós oramos todas essas coisas no Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem, para quem e através de quem todas as coisas existem.

A Ele seja a glória eternamente.

Amém.”