O Deus que segura as estrelas, segura você

Artigo escrito originalmente por Sally Clarkson, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

Mamãe, o mundo parece um lugar muito assustador, e me faz me sentir insegura e impotente. Eu tenho medo que ficarei solitária, sem nenhum amigo ou família para me ajudar a enfrentar as dificuldades a diante.”

Joy, minha filha, no último ano da faculdade, estava se mudando no dia seguinte para um semestre de estudos em Oxford, na Inglaterra. E enquanto nós fazíamos as malas, o ISIS (Estado Islâmico do Iraque e do Levante) tinha acabado de matar o segundo de dois jornalistas americanos. Amigos mandaram mensagem à Joy perguntando se ela tinha visto as notícias.

“A Inglaterra será o próximo alvo, e isso pode começar uma guerra enquanto você estiver lá,” um de nossos amigos enviou pelo celular. Com notícias mundiais devastadoras, desastrosas, incluindo terremotos, guerras, imoralidade entre os líderes cristãos… como uma jovem mulher, Joy se sentiu sobrecarregada.

Mais tarde naquela mesma noite, nós fechamos sua última mala. Nós estávamos exaustas da adrenalina de deixar tudo preparado para seu voo no dia seguinte, mas ela pediu, “Podemos ter por uma última vez um tempo juntas na grama, sob as estrelas? Eu preciso de um pouco de paz antes de ir para a cama.”

Eu sabia que os medos dela ainda estavam lá, então eu sussurrei, “Sim, meu amor. Nós vamos fazer uma última lembrança antes que você vá.”

Como era nosso hábito, nós pegamos alguns cobertores macios e velhos para nosso quintal, e sob os altos pinheiros nos deitamos uma ao lado da outra na grama. O vento gelado das montanhas do Colorado soprou gentilmente em nossos rostos, e as folhas dançavam e faziam sons à distância. O cachorro latiu lá longe, mas se não fosse por isso, a noite teria sussurrado clara e quieta.

Nós encaramos o céu e silenciosamente compartilhamos aquele momento. As estrelas encheram o cenário azul escuro e brilharam como se o fizessem somente para nós. Nós expiramos os medos e a confusão do dia e inspiramos a paz e a grandeza do que estava acima de nós.

“Mamãe, quando eu vejo tudo que Deus tem feito, e mantenho meus olhos nEle, parece que meus medos se derretem,” ela sussurrou e chegou mais perto de mim.

A voz do próprio Deus parecia falar ao meu coração enquanto eu respondia:

“Joy, esse vasto cenário de estrelas tem se mantido no lugar pelas mãos certeiras e fortes de Deus por milhares de anos, através das guerras, tragédias, tristezas e desastres de todo tipo. Nem mesmo um ano de nossa história abalou o poder ou controle de Deus.

“Enquanto eu vivia os anos de noites sem dormir quando você buscava ar apesar de sua asma, quando acidentes de carro aconteciam, desastres financeiros, as tragédias de nossos amigos, eu posso olhar para trás e ver a constante fidelidade de Deus, todo dia, todo ano.

“Nosso Deus que criou essa beleza para que a admirássemos, que mostrou Seu poder através dos céus calmos, é o mesmo Deus que estará com você em cada passo de sua jornada.

“Ele vai te encher do Espírito que colocou o céu da noite no lugar, para que você conheça Sua companhia, Seu amor, Sua beleza e Sua sabedoria em cada passo de sua jornada. Lembre-se do que Ele disse a Josué quando ele estava com medo: ‘Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar‘ (Josué 1:9)

“Joy, Deus preparou uma história de fé para você viver. Muitos em Oxford anseiam por conhecer o amor dEle que você levará. Outros que procuram por significado vão precisar das mensagens de Sua verdade que estão guardadas em sua alma. Beleza será semeada pelo seu caminho para que você observe Suas pegadas.

“Sua esperança e sua fé são necessárias para aqueles que estão cheios de desespero nesses dias tenebrosos. Se você abraçar esses dias que estão a frente e que Ele preparou para você, seu tempo em Oxford terá propósito, não importa o que aconteça. Onde quer que você vá, você levará Sua luz e Seu amor.

“Mas, lembre-se Joy, você sempre tem uma escolha a fazer.

“Se você olhar para a escuridão e para o medo das notícias diárias, você vai escurecer sua alma.

“Olhe para Deus. Escolha confiar a Ele seus dias. Viva na Sua realidade.

Não olhe para o medo. Olhe para Deus. Escolha confiar a Ele seus dias. Click To Tweet

“Não olhe para o medo, apenas mantenha em sua memória essa noite, Seu poder e beleza sempre em seus pensamentos – e você achará a coragem e esperança que precisa a cada dia.

O Deus que segura as estrelas segura você.”

Pai Celestial, nos ajude a manter nossos olhos em Ti e a descansar na Tua habilidade de nos carregar mesmo com nossos medos, por todos os nossos dias. No nome de Jesus, amém.

____________________________________

Enquanto as notícias das atrocidades do ISIS preenchem os noticiários e afundam meu coração no desespero, esse texto me ajudou bastante a conseguir ir pra superfície por um tempo e respirar. Lembrar quem meu Deus é. Lembrar que Ele segura o inimigo numa coleira e só o permite ir até onde Ele deixa. Lembrar que Ele será vitorioso no final. Ele segura as estrelas. Ele nos segura.

Em Cristo,
assinatura