Não é Este o Carpinteiro? – Devocional de Páscoa 2022

** Para terminar exatamente no dia da Páscoa (17/Abril/22), sugerimos começar a leitura do devocional dia 1/Abril/22.**

“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” (Marcos 6:3)

Por vezes nós, cristãos do século XXI, somos arrogantes na forma como olhamos para o povo de Israel. Quando pensamos nos hebreus no deserto, logo fazemos coro à acusação de que eles eram “povo de dura cerviz” e pensamos, “como pode ser que eles reclamavam tanto depois de terem visto tantos milagres?”. Também temos essa atitude em relação às pessoas ao redor de Cristo durante sua encarnação — como os israelitas puderam ser tão cegos quando Deus estava andando entre eles?

Entretanto, isso é arrogante pois presume que nós teríamos agido diferente em ambos os casos. “Ah, se eu estivesse lá…”, pensamos, “eu teria crido”. Mas, será que isso é verdade?

Quando eu leio essa passagem de Marcos 6 meu interior estremece. Eu sei que eu teria dito a mesma coisa. Se o meu vizinho que eu vi crescer de repente declarasse ser o Filho de Deus, o Messias aguardado por séculos, eu diria, “Como assim? Não é este o menino de pé sujo que corria na nossa rua? Filho do Zé e da Maria? Ele está doido!” Eu sei que minha incredulidade teria sido tão grande quanto a deles.

Mas, foi essa passagem que nós, Equipe do Graça em Flor, escolhemos para nomear o devocional desse ano para celebrarmos a Páscoa. E sabe por quê? Pois essa é a época de louvarmos a Deus pela maravilhosa obra redentora de Jesus na cruz e no túmulo, que permitiu que agora pudéssemos vê-lo não somente como o Carpinteiro, mas também como o Cordeiro, o Cristo! Por causa da vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo nós não precisamos mais nos escandalizar nele. Nós podemos, ao contrário de seus conterrâneos, ver seus milagres e crer!

Aleluia! Não é este o carpinteiro? Sim, é ele. Nosso Jesus, o amigo de pecadores. Feliz Páscoa!


BAIXE ESSE DEVOCIONAL DE FORMA GRATUITA AQUI