Do meu coração para o seu – Uma explicação sobre o formulário de Contato

Eu preciso confessar uma coisa para vocês: tenho me sentido emocionalmente exausta. 

Desde o começo do Graça em Flor, o meu desejo era que esse blog fosse não só uma página na internet, mas uma comunidade. Eu queria ajudar as leitoras e permitir que vocês ajudassem umas às outras. Esse era meu alvo, meu grande sonho — ver as meninas do Brasil fortalecendo umas às outras, confessando seus pecados, sendo vulneráveis e, assim, mais fortes na fé. 

Infelizmente, um ano e meio depois, estou me sentindo um pouco exaurida com isso. Não me entendam mal, eu amo ajudar vocês. Amo poder ouvir seus problemas e tentar ajudar, apontá-las para Cristo, mostrar que Ele é a solução para tudo, e ser uma amiga que escuta e aconselha. Sei que esse é meu ministério e eu o amo. Ter esse privilégio, dado por Deus, de ser a amiga que muitas de vocês precisam em momentos sombrios é maravilhoso e eu digo isso de coração cheio.

Carregar os fardos de vocês comigo tem sido um trabalho ao mesmo tempo árduo e lindo. Entretanto, por me doar assim, acabei me tornando como um balde de água — não muito enchida, mas só esvaziada.

Eu sei que muito disso vem de um pecado meu, e isso eu quero confessar, de não procurar ajuda para mim mesma. Nenhum de nós é sábio e forte o suficiente para ajudar todo mundo sem ser ajudado. Isso não é compaixão, é orgulho.

Até mesmo Jesus era preenchido pelo Pai, nos Seus momentos a sós com Ele. E era isso que Lhe dava forças para continuar ajudando as multidões. Eu preciso aprender com Ele a buscar no Pai e em pessoas mais sábias que eu as forças e o encorajamento para continuar. A Bíblia nos manda ser como Ele foi, e essa área não é uma exceção. 

Pensando nisso tudo, e ponderando sobre, eu fechei o formulário de Contato do Graça. Vocês encontrarão uma mensagem de “erro” quando tentarem achá-lo. Eu preciso de um tempo para refletir bem sobre como fazer o Graça ser uma COMUNIDADE, onde vocês ajudam umas às outras, e eu como parte disso, ao invés de uma conversa entre eu e vocês todas. Precisa ser um diálogo de todas nós. Enquanto trabalho, com meu noivo, para tentar implementar essa mudança, o formulário ficará fechado. Com isso também tenho mais tempo para focar em responder às muitas mensagens que já recebi ali e que ainda precisam de respostas.

Eu sinto muito, de coração. Eu QUERO ajudar vocês e aconselhá-las no que eu tenho capacidade, e eu VOU voltar a fazer isso, mas preciso desse intervalo. Deus assim permitindo, voltaremos com a proposta de comunidade, e creio que será melhor para todas nós.

Enquanto isso os posts não param, e não deixam de ser uma forma de aconselhá-las e ajudá-las, ainda que não individualmente.

Espero que compreendam, e se quiserem opinar, estou de coração aberto a isso, para críticas e aconselhamento. Orem por mim, orem pelo Graça. Eu oro por vocês e amo, de verdade, cada uma.

No amor do nosso Jesus.
Sua amiga, Fran

P.S.: Só um esclarecimento maior, o Graça continua funcionando normalmente. A única coisa que será desativada é o formulário de Contato, ali do Menu, no qual vocês podiam mandar mensagens diretas para mim. Novamente, o blog não será desativado.