Do meu coração para o seu – Uma explicação sobre o formulário de Contato
Eu preciso confessar uma coisa para vocês: tenho me sentido emocionalmente exausta.
Desde o começo do Graça em Flor, o meu desejo era que esse blog fosse não só uma página na internet, mas uma comunidade. Eu queria ajudar as leitoras e permitir que vocês ajudassem umas às outras. Esse era meu alvo, meu grande sonho — ver as meninas do Brasil fortalecendo umas às outras, confessando seus pecados, sendo vulneráveis e, assim, mais fortes na fé.
Infelizmente, um ano e meio depois, estou me sentindo um pouco exaurida com isso. Não me entendam mal, eu amo ajudar vocês. Amo poder ouvir seus problemas e tentar ajudar, apontá-las para Cristo, mostrar que Ele é a solução para tudo, e ser uma amiga que escuta e aconselha. Sei que esse é meu ministério e eu o amo. Ter esse privilégio, dado por Deus, de ser a amiga que muitas de vocês precisam em momentos sombrios é maravilhoso e eu digo isso de coração cheio.
Carregar os fardos de vocês comigo tem sido um trabalho ao mesmo tempo árduo e lindo. Entretanto, por me doar assim, acabei me tornando como um balde de água — não muito enchida, mas só esvaziada.
Eu sei que muito disso vem de um pecado meu, e isso eu quero confessar, de não procurar ajuda para mim mesma. Nenhum de nós é sábio e forte o suficiente para ajudar todo mundo sem ser ajudado. Isso não é compaixão, é orgulho.
Até mesmo Jesus era preenchido pelo Pai, nos Seus momentos a sós com Ele. E era isso que Lhe dava forças para continuar ajudando as multidões. Eu preciso aprender com Ele a buscar no Pai e em pessoas mais sábias que eu as forças e o encorajamento para continuar. A Bíblia nos manda ser como Ele foi, e essa área não é uma exceção.
Pensando nisso tudo, e ponderando sobre, eu fechei o formulário de Contato do Graça. Vocês encontrarão uma mensagem de “erro” quando tentarem achá-lo. Eu preciso de um tempo para refletir bem sobre como fazer o Graça ser uma COMUNIDADE, onde vocês ajudam umas às outras, e eu como parte disso, ao invés de uma conversa entre eu e vocês todas. Precisa ser um diálogo de todas nós. Enquanto trabalho, com meu noivo, para tentar implementar essa mudança, o formulário ficará fechado. Com isso também tenho mais tempo para focar em responder às muitas mensagens que já recebi ali e que ainda precisam de respostas.
Eu sinto muito, de coração. Eu QUERO ajudar vocês e aconselhá-las no que eu tenho capacidade, e eu VOU voltar a fazer isso, mas preciso desse intervalo. Deus assim permitindo, voltaremos com a proposta de comunidade, e creio que será melhor para todas nós.
Enquanto isso os posts não param, e não deixam de ser uma forma de aconselhá-las e ajudá-las, ainda que não individualmente.
Espero que compreendam, e se quiserem opinar, estou de coração aberto a isso, para críticas e aconselhamento. Orem por mim, orem pelo Graça. Eu oro por vocês e amo, de verdade, cada uma.
No amor do nosso Jesus.
Sua amiga, Fran
P.S.: Só um esclarecimento maior, o Graça continua funcionando normalmente. A única coisa que será desativada é o formulário de Contato, ali do Menu, no qual vocês podiam mandar mensagens diretas para mim. Novamente, o blog não será desativado.
17 Comments
Tamo junto, Fran! Descansa, se cuida e fica em paz. Pode contar com a gente pro que der e vier, e o seu nome sempre estará em nossas orações ♥
Em uma palestra de primeiros socorros que assisti a palestrante dizia que a cena deve estar segura para o socorrista, senão não serão um socorrista e uma vítima, mas duas vítimas. Então pode levar o tempo que for necessário para respirar, tomar altos Gatorades e pensar numa forma de colocar em prática sua ideia de comunidade para o Graça.
Tamo junto! o/
❤️
Que Deus te abençoe, minha irmã. Espero que as leitoras entendam plis de fato é bem pesado tal questão.
Um abraço de amigo.
Obrigada George! 🙂
Oiii Franzinha, queria que você pudesse sentir do meu coração diretamente para o seu a tamanha gratidão que sinto ao ler suas postagens. O alívio e alegria ao ler algo que traz uma resposta ou sugestão para alguma coisa que antes não estava claro.
Que Deus abençõe sua vida e que você possa receber mais feedbacks sobre quão querida e apreciada você é por nós!!
Também desejo que possamos de alguma maneira virar uma comunidade, no blog parece difícil ter contato umas com as outras por conta da organização dele. Por exemplo, comentamos algo mas não lembramos de ver a resposta, e também os dialogos são direcionados sempre para você porque não é fácil lembrar das outras meninas somente pelo nome o que acaba deixando a interação não tão atraente.
Seja que se tentar agregar o facebook, por exemplo um grupo, funcionaria? Porque lá ha notificações e é mais facil lembrar dos perfis.
❤️
(Dicas e sugestões anotadas, obrigada! :*)
Querida Francine, te entendo. O pastor da igreja que sou membra vive doente e ele diz que isso é o peso do ordenamento. Quando ele toma conhecimento de algo ruim, logo fica inquieto e passando mal. Com o tempo compreendi que o trabalho na obra de Deus, seja no ministério infantil, seja no louvor, seja na limpeza, é difícil.
Quero te dizer que te admiro demais, você se parece muito com a adolescente que fui, e com a adulta que quero ser (tenho 19 anos). Já te disse uma vez, há muito tempo procurava por um site que falasse de coisas mais profundas, e aqui encontrei o que procurava.
Você é uma bênção na minha vida! Tenho orado por você e pelo seu casamento. Espero de verdade que continue escrevendo, pois tem abençoado muitas moças, inclusive eu! bjs
❤️
Fraaan, acho que todas nós entenderemos sua decisão. Tire um tempo mesmo, reflita, procure pessoas sábias. Eu não consigo nem imaginar o quanto deve ser difícil, muitas vezes, ouvir nossas histórias, aconselhar, chorar conosco também. Nós sabemos que você tem suas lutas, seus sofrimentos, nós entendemos Fran. Que Deus continue derramando graça sobre sua vida flor. Estarei orando por você!!
❤️
Querida Fran,
Não se preocupe… Já fui tão bem aconselhada por você via e-mail, mas seus posts me ensinam sempre também. Eu entendo e a compreendo, e acredite essa foi uma decisão sábia. Não temos duvidas, de que seremos uma comunidade de moças cristãs que buscam todos os dias aprender umas com as outras, e acima de tudo, com Cristo. Você e o seu ministério, com toda a certeza estarão em minhas orações. Meu desejo é que você seja fortalecida e renovada em Cristo.
Um abraço,
Aline.
❤️
Oi Fran! Acompanho seu site já faz um tempinho e alguns dias atrás estava procurando um vídeo que me levasse mais para perto de Deus (já assisti todos os seus) e pensei…poderia existir mais pessoas iguais a Francine, que postassem vídeos parecidos com o dela, que abordem o evangelho de uma forma sincera e verdadeira e não como um comércio. Me desculpe a ousadia, mas falando de mim mesma…muitas das vezes acabamos dependentes de outras pessoas ao invés de dependentes de Deus. Neste dia cheguei a conclusão que poderia fazer algo parecido, como ajudar ao próximo, pois a capacidade para isso vem de Deus e não de mim. Resumindo…fique em paz pois suas leitoras, assim como eu, encontrarão orientação em Deus. Seu site, seu trabalho é muito precioso!!! Admiro muito seu trabalho! Aconselhar pessoas é uma responsabilidade muito grande, talvez devesse dividir o fardo com outras meninas que possuem o mesmo ideal de vida! Fique com Deus! Beijos
❤️
Obrigada pela sugestão e pelo encorajamento. E espero que você possa sim se encorajar a ajudar outros! A capacidade nunca vem de nós, mas a responsabilidade é grande. Só pela graça podemos continuar. 🙂
Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I’ll keep an eye out for your answers.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.com/id/register?ref=P9L9FQKY
Rarely do I come across an article that is so well-researched, insightful, and elegantly written. Bravo!