Eu quero fazer grandes coisas
Artigo escrito originalmente por Suzie Eller, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.
Toda quarta-feira, à noite, algumas mulheres se reúnem ao redor da mesa da minha cozinha para rir, comer e estudar a Bíblia juntas.
Essas mulheres não tiveram uma vida fácil. [Pelo contrário,] por vezes a vida é muito difícil, mas elas são animadas e divertidas. Eu não consigo imaginar quartas-feiras sem elas.
Há não muito tempo eu li um artigo sobre várias mulheres cristãs que estão fazendo a diferença no mundo. Uma levantou fundos para criar poços em vilas que precisam desesperadamente de água limpa. Outra começou uma escola para meninas resgatadas da escravidão. Uma após a outra, eu leio essas histórias de mulheres valentes que pegaram essas tarefas de Deus e se dedicaram totalmente a elas.
Por um momento isso me fez olhar para minha própria vida. Deus, eu tenho ignorado minha tarefa? Existe algo GRANDE que eu devia estar fazendo?
Antes que as palavras pudessem sair de minha boca, eu senti Sua repreensão gentil.
Eu pensei sobre a semana anterior. Uma das mulheres na mesa da minha cozinha disse que houve um tempo em que ela não sabia nada das Escrituras, mas agora estava sendo transformada pela Palavra.
No dia anterior, uma mulher quis ir caminhar depois de nossa reunião. Enquanto andávamos pela rua, conversamos sobre Jesus e oramos juntas.
Meu foco quase mudou para a “grandeza” das tarefas de outras mulheres ao invés de se satisfazer na beleza da minha própria.
Ao invés de focar na missão de outras mulheres, escolha focar na beleza e importância da sua. Click To TweetEm Mateus 25:14-30, Jesus conta a história de um homem que faria uma longa viagem. Ele chamou seus servos e confiou a cada um uma medida de responsabilidade. Ele deu cinco talentos para um servo, dois para outro e um para um terceiro servo.
Enquanto ele estava ausente, o servo com cinco talentos investiu tudo e ganhou mais cinco. O homem com dois talentos trabalhou e ganhou mais dois. Mas, o homem que havia recebido um talento abriu um buraco no chão e o enterrou.
Quando o mestre retornou, ele tinha muitos louvores para os dois que multiplicaram o dinheiro confiado a eles. Como nós vemos nesse versículo “Muito bem, servo bom e fiel!“, ele disse a cada um. “Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!”
A reação para o homem que escondeu seu dinheiro no chão foi muito diferente: “você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros!” (Mateus 25:27)
É importante notar que essa história não é sobre dinheiro, na verdade. É uma parábola que Jesus usou para ensinar uma verdade espiritual.
Jesus estava prestes a deixar seus discípulos. Em Sua ausência, cada um teria uma tarefa. Alguns iriam orar e assistir milagres acontecerem. Outros iriam plantar igrejas. Alguns iriam disciplinar novos crentes. Outros iriam servir e amar pessoas de forma pessoal. Se a tarefa parecia grande ou pequena, é o que eles fariam com elas que importava.
Minha querida tarefa é amar as quatro mulheres que se encontram ao redor da minha mesa toda quarta-feira. Eu faço isso ao preparar janta para elas e ao celebrar seus aniversários com um bolo feito para cada uma, individualmente. Eu faço isso quando nos aprofundamos mais na Palavra de Deus e crescemos em nossa fé, juntas.
Qualquer que seja sua tarefa, ela é GRANDE porque cada pessoa impactada em nome de Cristo é importante.
Se você está ensinando adolescentes, discipulando pessoas ou colocando as cadeiras no lugar antes do culto, vamos celebrar juntas!
Se você está alimentando o faminto, cantando palavras doces aos corações de crianças assustadas, enviando cartas de encorajamento para um amigo ou orando pelos líderes de nossa nação, vamos celebrar juntas!
Seja o que for que Ele confiou a você, vamos celebrar juntas enquanto fazemos a diferença no mundo, em nome de Cristo.
____________________________________
Ainda essa semana o namorado me perguntou o que eu penso ser minha missão. Depois de um tempo pensando, respondi com firmeza: as meninas do Graça em Flor.
Quando eu era adolescente, acreditava de todo coração que o Senhor me queria fazendo “grandes” coisas: alimentando os famintos da África, educando as meninas da Índia, levando esperança ao sertão nordestino,… Aos poucos Ele tem me mostrado: se Ele quiser que eu faça isso no futuro, estarei pronta. Mas, hoje, agora, esse é meu chamado: abençoar e amar vocês que acompanham esse blog. E que preciosa missão!
Espero ser fiel nessa tarefa.
E você? Qual tem sido a tarefa que Ele te mandou fazer? Você tem feito ou escolheu ignorá-la, porque ela parece pequena? Te encorajo a pedir que Ele te mostre que cada tarefa que afeta uma vida é uma GRANDE tarefa.
Em Cristo,
19 Comments
Em primeiro lugar, quero dizer que acompanho o Graça em Flor há um bom tempo, todavia só agora tive coragem suficiente para comentar aqui. Eu amo seu cantinho! Aqui me sinto acolhida, amada e edificada! Oro para que o Senhor te abençoe e te ilumine cada dia mais para atualizar este espaço e edificar mais e mais garotas. Afinal, todas nós precisamos de uma amiga – mesmo que virtualmente – para nos puxar a orelha, e afagar nosso ombro de vez em quando. Obrigada por cumprir o seu chamado, saiba que Ele é muito especial para Deus e para todas nós que todas semanas (ou dias, como eu) marcamos presença.
Não sei se fiz certo, mas republiquei este post em meu blog, através dele também gosto de falar do amor de Cristo e da Palavra, recebo e-mails diariamente de meninas que precisam de ajuda, e à cada dia mais venho buscado mais do Senhor para que possa ajudá-las. Você deve saber que essa não é lá uma tarefa muito fácil, porém muito importante para Jesus! Dei os devidos créditos, mas se não puder, retirarei, viu?
Um beijo com cheiro de flor!
http://WWW.MOMENTOSASSIM.COM.BR
Querida Ellen,
primeiramente, porque demorou tanto pra comentar? Aqui somos uma comunidade de amigas e os comentários são SEMPRE bem-vindos 🙂
Amei a descrição que você fez, realmente quero ser a amiga que chora com vocês, que se alegra com vocês, mas que também puxa a orelha de vez em quando, rs.
Em segundo lugar, agradeço seu pedido e me sinto honrada que você queira publicar meus textos em seu blog.
Entretanto, eu tenho uma política de não permitir cópias totais dos textos por alguns motivos… Primeiro porque sites de busca rejeitam dois sites com exatamente o mesmo texto, de forma que pode dar problema na hora das buscas. Segundo, porque isso atrapalharia no meu controle da audiência que tenho e de como lidar com as diferentes pessoas, saber de onde elas vêm e porque estão lendo meus textos e quais textos são mais lidos (porque eu não teria como ver os dados do seu site, no caso). Como eu vejo o Graça como um ministério eu sinto que é importante “keep track” das pessoas de forma específica, e não só dos números, sabe? E não consigo fazer isso quando o texto vai pra outros lugares, não conseguindo, por exemplo, responder a comentários em outros blogs que publicam meus textos, etc.
O que eu faço: gosto bastante de ser convidada para textos eventuais em sites de outras pessoas, e ficaria feliz em fazer isso em parceria com seu site (escrever um texto para você – de acordo com a minha disponibilidade de tempo), se for do seu interesse. Outra coisa que acho super válida é um “quoting”, ou seja, você pode escolher um texto e com suas palavras falar sobre a ideia dele, usando quotes, trechos do texto original. Você ainda manteria a ideia do texto original, mas escreveria com suas próprias palavras.
Dessa forma conseguimos seguir no caminho que o Senhor planejou para o blog.
Espero que compreenda!
Grande beijo,
Espero te ver mais por aqui 😉
Fran
muito edificante
Fico feliz que tenha te edificado, Ana!
Texto lindo! Daqueles que nos deixam com uma inquietação e nos faz refletir sobre nossa missão. Isso só pode vir de Deus!
Querida Joselma,
realmente, esses textos só podem ser inspiração do Divino! Dele vem toda dádiva 🙂
Beijos
Fran
Francine, gostaria de dizer que sou extremamente grata a Deus por sua vida. Os posts me ajudam muito e eu espero ansiosa por eles. Minha oração é que Deus te capacite a cada dia mais pra fazer a obra dEle. Um grande abraço 😀
Querida Juliana,
quanta alegria eu sinto ao ler um comentário como esse! Esse é meu objetivo e a motivação que me permite continuar nesse ministério: saber que vocês têm sido edificadas!
Muito obrigada pelas palavras doces!
Fran
Edificante sua palavra Francine! Glória a Deus pela sua vida!
Querida Nara,
fico feliz que tenha sido edificada! Na verdade as palavras são de Suzie Eller, eu só traduzi 🙂
Beijos,
Fran
Desse post surgiu uma poesia, posso te enviar Fran?
Deus continue te fazendo essa bênção!
Querida Nicole,
SIM! Me envie, por favor! Pode enviar pela aba contato ou por comentário mesmo, como achar melhor.
Grande beijo!
Fran
Eu conheci seu canal no Youtube, e recentemente tenho lido os seus posts…
Nossa, tanto os vídeos quanto os textos têm me ajudado muito, são lindamente inspirados por Deus.
Tinha os mesmos sonhos que você sobre ajudar o pessoal da África,Ásia ou mesmo aqui no Brasil, mas ainda isso não aconteceu, e me pergunto se queria realmente ajudar ou só fazer algo grandioso para me vangloriar.
Ás vezes fico desanimada por não estar fazendo nada, mas então me lembro de uma situação que vivi ano passado.
Estava em um Congresso cheio de “profetas/missionários” que foram naquela igreja para orar pelas pessoas enfermas.
E eu pedi a uma dessas mulheres, era uma angolana, que orasse para que Deus me revelasse o que era pra eu fazer, ela me disse: ” O que você gosta de fazer? O que você quer fazer?”
Dei uma respota vaga, disse que queria ajudar as crianças pobres, o que não a deve ter a convencido pois ela orou para que Deus me mostrasse naquele momento através de alguma visão o que ele queria de mim. Fique um pouco frustrada e envergonhada porque não via nada. Depois que terminou a oração ela disse:
“Você canta?”, já pensava que ela já ia falar que era pra eu cantar no louvour da igreja ou algo do tipo, como minha voz não é tão bonita fiquei um pouco chocada, mas então lembrei que estava vivendo um período que louvava a Deus todo dia no meu quarto. Então abri um sorrisso e concordei com a cabeça. Ela disse que me via cantando e lendo a palavra do Senhor, e que isso O agradava muito, e quando ele quisesse que eu fizesse algo ele me diria, mas que Naquele momento era pra eu continuar o buscando.
Toda vez que eu me lembro desse episódio meu coração trasborda de alegria. Mesmo que eu louvasse a Deus e o buscasse foi maravilhoso ouvir que Ele estava me vendo e aprovando o que estava fazendo. Nosso Senhor é simples.
Acredito que Deus esteja muito feliz com seu blog e seu discipulado, que ele te sustente!
Abraços!
Querida Gabriella,
meu noivo me conta de quanto ele orou a Deus para saber se deveria seguir carreira na música ou com design. Ele disse que sentiu Deus respondendo claramente “apenas me segue”. E é isso que Ele nos diz sempre: me segue. E todo o resto se ajeita.
Fico feliz que você tenha recebido também essa resposta e que esteja em paz. Realmente, nosso Senhor é simples!
Muito obrigada pelo comentário e pelas palavras de encorajamento.
Em Cristo,
Fran
Que coisa linda! Gloria a Deus pela sua tarefa!
Conheci o blog ontem e estou amando.
Estou nessa busca de saber o que Deus quer que eu seja. Acho que preciso cuidar com mais zelo do que ele pos nas minhas mãos hoje.
Querida Monara,
fico feliz que esteja nessa busca de saber quem o Senhor quer que você seja. Espero que você descubra dia a dia a vontade dEle para sua vida.
Em Cristo,
Francine
Que lindo !
Quanta vida de Deus jorra em cada palavra. Só descobri seu blog alguns dias…
Mas, lindo texto.
Deus nos criou com exclusividade, somos únicas.
Que bom saber que existe pessoas como você, que tem algo tão precioso dentro de si, vindo de Deus e, tem prazer em compartilhar conosco.
Assim como você, sonho com missão, meu noivo está em Portugal em missão, logo logo ele retornará, casaremos e retornaremos pra lá e, é claro se o nosso Deus assim desejar.
Grande abraço, Nayara Medeiros
Querida Nayara,
obrigada pelas palavras de encorajamento! O Senhor sabe o quanto sou falha, mas tenho tentado manter meu propósito com esse blog.
Deus abençoe você e seu noivo na missão que vocês têm. Que seja para a glória de Deus! 🙂
Beijos,
Fran
Querida Fran, estava relendo alguns textos e sempre parece que é a primeira vez… Deus continue a te abençoar . <3