Eu quero fazer grandes coisas

Artigo escrito originalmente por Suzie Eller, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

Toda quarta-feira, à noite, algumas mulheres se reúnem ao redor da mesa da minha cozinha para rir, comer e estudar a Bíblia juntas.

Essas mulheres não tiveram uma vida fácil. [Pelo contrário,] por vezes a vida é muito difícil, mas elas são animadas e divertidas. Eu não consigo imaginar quartas-feiras sem elas.

Há não muito tempo eu li um artigo sobre várias mulheres cristãs que estão fazendo a diferença no mundo. Uma levantou fundos para criar poços em vilas que precisam desesperadamente de água limpa. Outra começou uma escola para meninas resgatadas da escravidão. Uma após a outra, eu leio essas histórias de mulheres valentes que pegaram essas tarefas de Deus e se dedicaram totalmente a elas.

Por um momento isso me fez olhar para minha própria vida. Deus, eu tenho ignorado minha tarefa? Existe algo GRANDE que eu devia estar fazendo?

 Antes que as palavras pudessem sair de minha boca, eu senti Sua repreensão gentil.

Eu pensei sobre a semana anterior. Uma das mulheres na mesa da minha cozinha disse que houve um tempo em que ela não sabia nada das Escrituras, mas agora estava sendo transformada pela Palavra.

No dia anterior, uma mulher quis ir caminhar depois de nossa reunião. Enquanto andávamos pela rua, conversamos sobre Jesus e oramos juntas.

Meu foco quase mudou para a “grandeza” das tarefas de outras mulheres ao invés de se satisfazer na beleza da minha própria.

Ao invés de focar na missão de outras mulheres, escolha focar na beleza e importância da sua. Click To Tweet

Em Mateus 25:14-30, Jesus conta a história de um homem que faria uma longa viagem. Ele chamou seus servos e confiou a cada um uma medida de responsabilidade. Ele deu cinco talentos para um servo, dois para outro e um para um terceiro servo.

Enquanto ele estava ausente, o servo com cinco talentos investiu tudo e ganhou mais cinco. O homem com dois talentos trabalhou e ganhou mais dois. Mas, o homem que havia recebido um talento abriu um buraco no chão e o enterrou.

Quando o mestre retornou, ele tinha muitos louvores para os dois que multiplicaram o dinheiro confiado a eles. Como nós vemos nesse versículo “Muito bem, servo bom e fiel!“, ele disse a cada um. “Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!

A reação para o homem que escondeu seu dinheiro no chão foi muito diferente: “você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros!” (Mateus 25:27)

É importante notar que essa história não é sobre dinheiro, na verdade. É uma parábola que Jesus usou para ensinar uma verdade espiritual.

Jesus estava prestes a deixar seus discípulos. Em Sua ausência, cada um teria uma tarefa. Alguns iriam orar e assistir milagres acontecerem. Outros iriam plantar igrejas. Alguns iriam disciplinar novos crentes. Outros iriam servir e amar pessoas de forma pessoal. Se a tarefa parecia grande ou pequena, é o que eles fariam com elas que importava.

Minha querida tarefa é amar as quatro mulheres que se encontram ao redor da minha mesa toda quarta-feira. Eu faço isso ao preparar janta para elas e ao celebrar seus aniversários com um bolo feito para cada uma, individualmente. Eu faço isso quando nos aprofundamos mais na Palavra de Deus e crescemos em nossa fé, juntas.

Qualquer que seja sua tarefa, ela é GRANDE porque cada pessoa impactada em nome de Cristo é importante.

Se você está ensinando adolescentes, discipulando pessoas ou colocando as cadeiras no lugar antes do culto, vamos celebrar juntas!

Se você está alimentando o faminto, cantando palavras doces aos corações de crianças assustadas, enviando cartas de encorajamento para um amigo ou orando pelos líderes de nossa nação, vamos celebrar juntas!

Seja o que for que Ele confiou a você, vamos celebrar juntas enquanto fazemos a diferença no mundo, em nome de Cristo.

____________________________________

Ainda essa semana o namorado me perguntou o que eu penso ser minha missão. Depois de um tempo pensando, respondi com firmeza: as meninas do Graça em Flor.

Quando eu era adolescente, acreditava de todo coração que o Senhor me queria fazendo “grandes” coisas: alimentando os famintos da África, educando as meninas da Índia, levando esperança ao sertão nordestino,… Aos poucos Ele tem me mostrado: se Ele quiser que eu faça isso no futuro, estarei pronta. Mas, hoje, agora, esse é meu chamado: abençoar e amar vocês que acompanham esse blog. E que preciosa missão!

Espero ser fiel nessa tarefa.

E você? Qual tem sido a tarefa que Ele te mandou fazer? Você tem feito ou escolheu ignorá-la, porque ela parece pequena? Te encorajo a pedir que Ele te mostre que cada tarefa que afeta uma vida é uma GRANDE tarefa.

Em Cristo,
assinatura