Esse é o dia

Por Heather Cofer | 16 de Maio de 2018
Link original: http://www.setapartgirl.com/devotional/05-16-18/day

Parecia um daqueles dias…

Tudo parecia estar fora do normal do momento que eu vi a luz do sol por entre nossas cortinas. Eu acordei com uma forte dor de cabeça depois de uma noite mal dormida, e as crianças estavam brigando umas com as outras. Um copo de leite foi derramado em uma toalha de mesa que tinha acabado de ser lavada, e uma situação urgente, mas inesperada, apareceu ocupando lugar em uma rotina já cheia. E depois de amontoar roupas para lavar eu notei que a máquina estava cheia com uma leva de roupas que eu havia esquecido de terminar. Parecia que para todo lado que eu olhava havia razão sobre razão para ser irritável, impaciente, e mal-humorada. Mas conforme eu estava correndo pela casa, falhando em manter a irritação longe de mim, um versículo veio à minha mente – um que eu tinha memorizado com minha família e relembrado as crianças vez após vez.

“Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Salmo 118:24)

Naquele momento eu sabia que não tinha desculpas para deixar minhas circunstâncias do dia ditarem minhas ações e reações. Por causa de Jesus, eu tinha todo o motivo para me alegrar. Ele havia me dado, em Sua muita misericórdia e bondade, mais um dia para viver para Ele e providenciado tudo o que eu precisava, por Seu Espírito que vive em mim, para andar em alegria. E a única coisa que me manteria longe disso seria… eu mesma. Eu olharia para dentro e confiaria na deficiência de alegria que eu achava em mim mesma? Ou eu olharia para Jesus e veria a abundância que estava esperando por mim?

Em Jesus nós somos agraciados com tudo o que precisamos para viver uma vida sobrenatural. Quando Deus nos chama para viver em obediência a Ele sendo alegres, pacíficas, pacientes, amáveis, bondosas ou qualquer outra coisa – Ele sabe que é impossível que o façamos em nossa própria força. Jesus deu a Si mesmo em nosso lugar para nos salvar de nosso pecado e punição, mas Ele também nos capacita a obedecê-lo hoje. Isso inclui a forma como respondemos às circunstâncias da vida, não importa o quão boa ou ruim ela seja. Como Paulo disse em Filipenses 4:12-13, “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”

Então naquele dia, conforme eu escolhia andar em obediência com o Senhor, algo mudou. Não, minhas circunstâncias continuaram as mesmas. Mas minhas emoções começaram a se alinhar à verdade. Ao invés de me sentir tragada pelas pequenas coisas, eu pude reconhecer e sorrir com as muitas maneiras que o Senhor mostrou Sua bondade e fidelidade para comigo. Eu pude rir com as coisas adoráveis que meus filhos falaram, pude aproveitar a beleza das pequenas flores crescendo pela janela da minha cozinha, e aproveitar cada oportunidade inesperada de interagir com as pessoas queridas que Deus colocou em minha vida. Não foi porque eu, de alguma maneira, juntei forças para mudar minha atitude. Não, foi porque meu foco estava agora em Jesus.

Não importa o tipo de dia que você terá hoje, lembre-se que é na presença de Jesus que a plenitude de alegria é encontrada. Click To Tweet

Não importa o tipo de dia que você terá hoje, lembre-se que é na presença de Jesus que a plenitude de alegria é encontrada (cf. Salmo 16:11). E conforme você se aproxima dEle, Ele se aproximará de você (cf. Tiago 4:8). Olhe para Ele e você nunca será envergonhado (cf. Salmo 34:5).