Esperança para uma vida bagunçada

Artigo escrito originalmente por James Merritt, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. (João 4:13-15)

Você já fez algo tão errado que te fez acreditar que Deus não queria mais nada com você? Se sua resposta for “sim” então você está em boa companhia, porque todos nós já passamos por isso. Todos fizemos escolhas ruins e decisões erradas. Uma decisão errada pode custar seu casamento, emprego, amizades e até sua paz na consciência.

Se você está disposta a assumir que errou, você é uma ótima candidata a um encontro com Jesus. Click To Tweet

Mas, se você está disposta a assumir que errou, então você é uma ótima candidata a um encontro com Jesus. Na verdade, Ele é especializado em ministrar para pessoas bagunçadas. Uma das muitas coisas que eu amo sobre Jesus é que Ele gravita ao redor daqueles que são tipicamente ignorados, ridicularizados, odiados e rejeitados.

Um dos grandes exemplos disso é achado no livro de João. No capítulo 4 Jesus encontra uma mulher no poço. Essa mulher sem nome encontra Jesus enquanto ela fazia uma das coisas mais rotineiras de sua vida bagunçada – tirando água do poço.

Ela rapidamente aprendeu uma lição que todos nós precisamos saber bem – o rotineiro pode se tornar importante quando deixamos Jesus arrumar nossa bagunça e radicalmente mudar nossas vidas. Jesus quer tanto nos livrar de nossa própria bagunça que Ele quebra todas as barreiras para isso.

Por exemplo, para alcançar a mulher do poço…

Jesus superou a barreira cultural. Jesus viajava por uma região na qual Seu povo – os judeus – sempre foram evitados. Jesus viu a cultura não como uma barreira para a compaixão, mas como uma ponte para o ministério.

Jesus superou a barreira moral. Essa mulher carregava uma péssima reputação. Seu passado a colocava no “hall da fama” dos pecadores. Ela foi casada cinco vezes e estava agora vivendo com um homem que nem era seu marido. Com esse passado, todo mundo em sua comunidade a conhecia, e nenhum homem ousava falar com ela em público. Nenhum homem, exceto Jesus! Jesus se comprometeu com essa mulher, e nós a vemos confessar sua bagunça.

Nós vivemos em uma cultura que nos ensina a esconder nossa bagunça e chamá-la de qualquer coisa menos pecado. Jesus demonstrou através dessa mulher que Ele irá nos perdoar quando estivermos dispostos a confessar nossos pecados a Ele.

Jesus não está intimidado por nosso passado. Ele vê além das nossas falhas e nos oferece um futuro fiel. Não há nada que você possa fazer que seja tão ruim que fará Deus te amar menos.

Se você está lendo isso hoje e sente que Jesus não quer nada com você, eu quero que você saiba que Ele quebrará todas as barreiras para te alcançar. Jesus leva essa tarefa tão a sério que Ele deixou o céu e veio à terra para restaurar quem estiver disposto a ser limpo.

____________________________________

Às vezes nós precisamos ser lembrados da dimensão do amor de Jesus por nós. Espero que essas palavras tenham trazido esperança ao teu coração, por mais calejado que ele esteja.

Em Cristo,