Esperança para uma vida bagunçada
Artigo escrito originalmente por James Merritt, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. (João 4:13-15)
Você já fez algo tão errado que te fez acreditar que Deus não queria mais nada com você? Se sua resposta for “sim” então você está em boa companhia, porque todos nós já passamos por isso. Todos fizemos escolhas ruins e decisões erradas. Uma decisão errada pode custar seu casamento, emprego, amizades e até sua paz na consciência.
Se você está disposta a assumir que errou, você é uma ótima candidata a um encontro com Jesus. Click To Tweet
Mas, se você está disposta a assumir que errou, então você é uma ótima candidata a um encontro com Jesus. Na verdade, Ele é especializado em ministrar para pessoas bagunçadas. Uma das muitas coisas que eu amo sobre Jesus é que Ele gravita ao redor daqueles que são tipicamente ignorados, ridicularizados, odiados e rejeitados.
Um dos grandes exemplos disso é achado no livro de João. No capítulo 4 Jesus encontra uma mulher no poço. Essa mulher sem nome encontra Jesus enquanto ela fazia uma das coisas mais rotineiras de sua vida bagunçada – tirando água do poço.
Ela rapidamente aprendeu uma lição que todos nós precisamos saber bem – o rotineiro pode se tornar importante quando deixamos Jesus arrumar nossa bagunça e radicalmente mudar nossas vidas. Jesus quer tanto nos livrar de nossa própria bagunça que Ele quebra todas as barreiras para isso.
Por exemplo, para alcançar a mulher do poço…
Jesus superou a barreira cultural. Jesus viajava por uma região na qual Seu povo – os judeus – sempre foram evitados. Jesus viu a cultura não como uma barreira para a compaixão, mas como uma ponte para o ministério.
Jesus superou a barreira moral. Essa mulher carregava uma péssima reputação. Seu passado a colocava no “hall da fama” dos pecadores. Ela foi casada cinco vezes e estava agora vivendo com um homem que nem era seu marido. Com esse passado, todo mundo em sua comunidade a conhecia, e nenhum homem ousava falar com ela em público. Nenhum homem, exceto Jesus! Jesus se comprometeu com essa mulher, e nós a vemos confessar sua bagunça.
Nós vivemos em uma cultura que nos ensina a esconder nossa bagunça e chamá-la de qualquer coisa menos pecado. Jesus demonstrou através dessa mulher que Ele irá nos perdoar quando estivermos dispostos a confessar nossos pecados a Ele.
Jesus não está intimidado por nosso passado. Ele vê além das nossas falhas e nos oferece um futuro fiel. Não há nada que você possa fazer que seja tão ruim que fará Deus te amar menos.
Se você está lendo isso hoje e sente que Jesus não quer nada com você, eu quero que você saiba que Ele quebrará todas as barreiras para te alcançar. Jesus leva essa tarefa tão a sério que Ele deixou o céu e veio à terra para restaurar quem estiver disposto a ser limpo.
____________________________________
Às vezes nós precisamos ser lembrados da dimensão do amor de Jesus por nós. Espero que essas palavras tenham trazido esperança ao teu coração, por mais calejado que ele esteja.
Em Cristo,
8 Comments
Oi Francine, só passei aqui para agradecer pelo post e dizer que Jesus usou sua vida para falar comigo! Muito obrigada por lembrar que Ele é o maior interessado na minha vida, por mais bagunçada que esteja.
Já estou seguindo seu blog e me inscrevi no canal no youtube. Ah, adorei os vídeos tbm! Que Jesus te fortaleça e te ensine cada vez mais para que você possa ser usada para ensinar outras pessoas e levá-las para mais perto Dele!
Beijão!
Querida Gabriela,
meu único objetivo com esse blog é esse: que Jesus toque o coração de vocês e que vocês estejam mais próximas dEle.
Que bom que você pode perceber que Ele te quer perto e que Ele te ama tanto! <3
Beijos, e obrigada pelas palavras de encorajamento!
Fran
Oi, Francine!
De todas as vezes que fraquejei na fé… Esse momento da minha vida foi o que eu fui mais distante de Deus. Mesmo assim, Ele não deixou de me mostrar o seu amor todos os dias (nos detalhes e cuidado). Eu não sei como voltar a ser como antes, pois muito se perdeu, muita coisa mudou aqui dentro e tudo consequência das minhas escolhas. Mas esse texto me ajuda a ter esperança de que Ele ainda me quer por perto e que as barreiras vão ser quebradas de alguma forma.
Obrigada por ser um instrumento de Deus! <3
Abraço
Querida Jéssica,
por vezes a vida é muito dolorida e nossas próprias escolhas nos afastam do Senhor. Mas, se somos realmente dEle, ainda estamos na palma de Suas mãos (“Todos os seus santos estão na sua mão.” Deuteronômio 33:3) e Ele ainda nos ama com amor incondicional. Entretanto às vezes Ele nos disciplina e nos ensina através disso. Ainda assim, Ele te ama e está com os braços abertos te esperando, como o pai do filho pródigo. Confie nesse amor, querida. É um amor tão grande!
Fico feliz que o texto tenha te mostrado isso. Fica firme! Vamos crescer juntas.
Beijos!
Fran
Olá, Fran.
o seu post me fez lembrar algo que por vezes me esqueço: o amor do Pai é infinito.
Ah,As vezes eu olho pra minha vida,tão imperfeita,tão falha e quando penso eu muitas vezes acho que Deus deve estar muito zangado por eu fazer coisas que O desagradam,coisas que o entristeçem.. Realmente essa graça infinita me faz chorar arrependida diante d’Ele,por tão grande amor.
Sou grata a Deus por sua vida e por seu ministério, me ajudaram muito no TFL e muito mais agora no Graça em Flor. ^^
Deus abençoe!
Querida Aline,
eu sou exatamente como você: eu olho pra Deus em Sua perfeição e eu acho que não tem porque Ele me amar, depois de tudo que eu já fiz de errado. Mas, está na essência de quem Ele é amar o não amável, o desprezado, o abatido. É assim que nosso Deus é. <3
Obrigada pelas palavras de encorajamento, elas alegram meu coração!
Quero te ver mais por aqui!
Beijão,
Fran
Conheci seu blog a poucas semanas, e vir aqui faz parte da minha escala diária. Tem sido edificante e me animado para ser usada por Deus diante de ministérios pra mulheres cristãs. Estou orando por isso. Sobre esse texto, louvado seja nosso Deus pela infinitude de amor, paciência e bondade comigo, pecadora. Jesus é tão doce e irresistível <3
Fran, sei que não abre mais contatos, mas gostaria muito de poder trocar algumas palavras com você. Se sentir desejo no coração, estarei atenta a minha caixa de email (luaana.o@hotmail.com).
Um forte abraço no amor de Cristo.
Conheci seu blog a algumas semanas e desde então tem sido escala diária. Tenho me edificado e me animado para servir ao Senhor com minha vida e também levar a outras mulheres o que o Ele me faz viver como experiência.
Sobre esse post específico, louvado seja nosso Deus por sua infinitude de amor, paciência e bondade com aqueles que são pecadores e necessitam da Sua graça. A começar de mim.
Jesus é tão doce e irresistível <3
Fran, sei que fechou o contato direto, mas queria muito poder trocar umas palavras com vocês. Se sentir desejo no seu coração, estarei atenta a minha caixa de email (luaana.o@hotmail.com).
Um abraço forte no amor de Cristo. (: