Dia dos namorados 2017 – Música “Align Our Hearts”
Em comemoração ao dia dos namorados resolvemos compartilhar com vocês essa música que Beau escreveu depois de nosso noivado. Amor significa sacrifício, e eu desejo que o Senhor alinhe nossos corações ao dEle – que é um coração cheio de paciência e doçura.
Aproveitem esse dia, queridas, para celebrar o amor! Mesmo que você esteja solteira, e sofrendo com essa fase da vida, não esqueça que Deus ainda é bom e ainda reina soberano. Há tanto para viver e ser feito nessa fase da vida!
E se você tem alguém – valorize-o! Lembre-se de fazer o bem a ele todos os dias de sua vida, conforme Provérbios 31 nos ensina. Deixe as amarguras de lado e aprenda a conversar e resolver seus problemas juntos – a vida é como névoa e em breve estaremos com o Senhor. Por isso, aproveitemos ao máximo o privilégio de amar esse homem que o Senhor nos deu. Seu namorado/noivo/marido é de Deus primeiramente, e não seu, por isso trate-o como filho do Rei.
Me ensine a amar até que doa, assim como fizestes por Tua Igreja. #diadosnamorados Click To TweetEspero que tenham um lindo dia dos namorados!
Em Cristo,
25 Comments
aiii que lindo! Nossa amei a letra, que voz doce ambos tem. Amei
Linda música. Que Deus abençoe vocês em toda essa jornada até o céu.
Acabei de ler um livro de Edith Schaffer e nos seus últimos capítulos ela disse do valor que devemos dar aos momentos cotidianos para podermos construir nosso ‘museu de recordações’.
Que possamos desfrutar com amor de cada precioso momento que o Senhor nos proporcionar.
O que são/é Dia dos namorados
No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. A data foi escolhida por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”. É para Santo Antônio que as solteiras rezam e acendem velas pedindo um namorado.
O Dia dos Namorados também faz parte da tradição de outros povos. Nos Estados Unidos e na Europa é comemorado no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim (Valentine´s Day, em inglês).
Valentim foi um sacerdote que viveu em Roma no século III, época em que o Imperador Claudius II proibiu o casamento durante as guerras, por achar que os soldados solteiros eram melhores em combate.
Mas, o sacerdote continuou a realizar os casamentos em segredo. Quando o imperador descobriu condenou Valentim à morte. Após sua execução em 14 de fevereiro, São Valentim passou a ser o padroeiro dos apaixonados.
Este dia (dos namorados) dar-se também a idolatria, o qual é pecado (Êx. 20.3).
Logo, se o princípio desta comemoração não é glorificar a Deus (1Co 10.31), como o centro de todas as coisas, isso é idolatria.
Sua origem é idólatra, pois veneravam deuses que segundos eles dariam um bom casamento.
Por esse motivo, não nos misturamos com essas raizes de idolatria. Todos aqueles que celebram esse dia de forma inconsciente estão debaixo destas raizes.
Nós, como uma geração santa, radical e escolhida por Deus para fazer a diferença não podemos misturar-nos com estes pecados, por isso não comemoramos nem celebramos este dia.
Bjussss
Espero que tenham me entendido!
Querida Rosa,
Agradeço de coração a preocupação quanto a essa questão. Eis o que penso: você disse “Logo, se o princípio desta comemoração não é glorificar a Deus (1Co 10.31), como o centro de todas as coisas, isso é idolatria.” Bom, em nosso caso, comemorar o amor e o privilégio de ter recebido de Deus alguém para amar, é algo que fazemos sim para a glória dEle. E aliás o fazemos todos os dias de nossas vidas.
O “dia dos namorados” foi estabelecido com base em tradições que não são necessariamente cristãs, e provavelmente o maior objetivo dele é o comercial. Mas nós não celebramos o Santo Valentim, e nem saímos comprando presentes. Apenas aproveitamos a data para reforçar o sentimento e carinho que temos um pelo outro, e para tirar um tempo para ser intencional quanto ao romance, que deve ser algo constante em um relacionamento.
Assim como o dia das mães, que não é estabelecido pela Bíblia, o dia dos namorados é só uma oportunidade para os crentes expressarem o amor que têm por aqueles ao seu redor.
Não precisamos ser radicais quanto a questões tão secundárias. Tudo pode ser redimido e usado para o bem.
Novamente, agradeço mesmo sua preocupação 🙂
Grande beijo!
No amor de Cristo,
Francine
Olá, Francine, entendo o que você escreveu, mas aproveitar uma oportunidade como essa em que há valorização do paganismo percebo como algo não agradável a Deus. Agindo assim estamos nos misturando, sim, portanto, não fazemos a diferença. Creio que quanto a isso Deus não faz concessões.
Nada contra a valorização do amor dos casais crentes, mas por que pegar “carona” nessa época? Não destacando um versículo isolado, mas este indica algo muito norteador na vida do crente que busca servir a Cristo de maneira mais cristocêntrica.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12
Querida Terezinha,
Você disse uma data “em que há valorização do paganismo”. Pessoalmente eu não vejo valorização do paganismo no dia dos namorados – Não há santos ou deuses sendo adorados, nem nada explicitamente não cristão sendo promovido, ao menos
não na cultura brasileira. Portanto tenho que discordar que exista esse problema.
Novamente, creio que assim como comemoramos o dia das mães, não vejo porque não comemorar o dia dos namorados. O dia das mães vem de uma tradição grega de adoração da deusa mãe. Nem por isso vemos cristãos condenando a oportunidade de intencionalmente mostrar nosso carinho por nossas mães.
Não podemos nos enredar em coisas tão pequenas e secundárias. Eu jamais participaria de algo claramente contrário aos meus valores bíblicos, e não vejo como o dia dos namorados faça isso.
Mas agradeço pela opinião e preocupação.
Em Cristo,
Francine
Por fim, com todo amor, quero deixar essa exortação do pastor Yago Martins que muito desafia meu próprio coração. Eu tenho a tendência infeliz de focar muito em coisas secundárias mas por vezes, assim como ele aponta, isso acaba sendo uma forma do meu coração pecaminoso deixar de focar naquilo que realmente empobrece meu relacionamento com Deus.
Grande abraço fraternal!
“Satanás quer nos fazer lutar contra pecados que não existem pra nos dar a sensação de santidade enquanto ignoramos as verdadeiras falhas morais. Você se sacrifica em não ir ao cinema, não usar bermudas nem fazer tatuagem, e acaba gastando energia na luta contra inutilidades morais, ao invés de se esforçar na batalha contra o que importa. Deixar a Bíblia definir o que é o mundanismo, ao invés de aceitarmos definições culturais e pessoais, dá-nos foco na luta contra o mal, ao invés de desferirmos golpes no ar. Viver a alvejar sombras gasta a força que deveria ser usada contra os verdadeiros inimigos.” (Yago Martins)
Achei muito bonita a música e a forma que vocês cantaram juntos e, sei que poderia ser feita em qualquer época do ano. É muito especial esta comunhão entre o casal e, isso aprecio…
Entendi o seu posicionamento, mas não se trata de minha opinião por opinião. A forma como Rosa acredita é a que eu acredito também e, aproveitei a escrita dela para reforçar. O mundo é muito amplo e permeado de portas largas e sutis. Temos questões internas e externas a serem vencidas no Senhor. Bem verdade que o que é mau vem de dentro e não de fora e cada ser humano expressa o que há no coração.
Também compreendo o que o pastor Yago Martins quis dizer, mas não é bem por aí. Na verdade, nem é satanás que nos faz lutar contra pecados, isso é obra de Deus em nós. Satanás quer nos fazer ceder sempre ao pecado e usa de sutilezas. Creio que isso não é novidade para você. Deus é quem está interessado em que vençamos os pecados e, é o Espírito Santo que nos alerta e nos fortalece para vencê-los. Também acredito que o cristão que não vai ao cinema ou não usa bermudas ou não faz tatuagem não os deixe de fazer por “ser do contra”, mas por amar a Deus e compreender pela revelação do Espírito Santo que não deve ser assim. A santidade, por sua vez, é uma obra muito especial e processual do Espírito Santo em nós e, o objetivo por excelência é nos dar o caráter de Cristo e, isso envolve muitas renúncias, a começar pelo nosso eu, como sabemos e, isso também envolve renúncias externas ao mesmo tempo.
Muito grata por sua atenção,
No amor de Cristo,
Terezinha
Querida Terezinha,
Agradeço de coração seu posicionamento. Se o Graça em Flor não for um lugar onde podemos, em amor, conversar sobre aquilo que é postado aqui, então nosso trabalho está sendo mal feito.
Louvado seja o Senhor por seu amor e zêlo pela piedade. Eu entendo seus pontos, e concordo em partes. E naquilo que discordo, não creio que seja necessário mais discussão, uma vez que sejam coisas secundárias, creio eu.
Eu concordo absolutamente que santidade envolve a renúncia do eu, e por vezes isso envolve sim coisas mais simples, por assim dizer, como as apontadas por Yago. E por vezes coisas muito maiores e mais difíceis de abandonar.
Prossigamos em servir e amar ao Senhor e ao próximo.
No amor de Cristo,
Francine
Verdade, Rosa. Que participação espiritual a sua. Excelente reflexão. Concordo em tudo que você escreveu.
Que lindo, Fran. Que música maravilhosa! Que Deus os abençoe grandemente e um feliz dia dos namorados. Um beijo! 🙂
Saudades de ouvir você cantar Fran!
Linda música! <3
Uma lindeza! Que o Senhor continue abençoando vocês em sua aliança, fazendo de vocês todo dia uma família unida e servos aos pés de Cristo. Obrigada pela música! Inspiradora!
Pra nós, solteiras, fica o conselho de buscar um relacionamento que primeiramente agrade ao Senhor e siga os parâmetros das Sagradas Escrituras. Não somos perfeitas, nem nossos futuros cônjuges, mas, pela graça, pelo sangue e vida do Cordeiro, podemos viver livres do engano, do legalismo e da idolatria imposta pelo mundo. Podemos viver para o Senhor de todo o jeito: casadas, solteiras, viúvas…
Se alguém vier comentar aqui hoje e acabar lendo meu comentário, queria propor que ore pelas nossas irmãs sozinhas hoje e pelas casadas. Todas precisamos de graça e misericórdia pra lidar com as lutas e desafios.
Soli Deo Gloria.
Obrigada, Fran!! Obrigada, Beau!!
Linda música e lindas vozes.
Que o Senhor continue abençoando a vida de vocês.
Amo seus conteúdos Francine ♡
Simplesmente lindo !! 😍😍💕
Que Ele nos ensine a amar com Ele amou, intensamente, radicalmente e em verdade.
A música é linda, assim como a voz daqueles que cantam! Um sentimento de gratidão preenche o meu coração ao vê-los juntos, conhecendo a história de vocês. Maravilhoso, fiel e bondoso é nosso Deus!
Aiaiaaiaaiaiaaia…..
Estou sinceramente em suspiros…
Sou solteira, mas o sentimento de amor é tão sublime e necessário para que tenhamos uma vida leve e farta de sonhos, desejos e também esperança, para encontrar alguém que mereça fazer parte desse amor. Devemos ser inteiras para que possamos oferecer desse amor e que assim cheias podemos amar ao outro sem cobranças.
Que lindo poder ter esse sentimento e poder oferecer ao nosso próximo, seja ele, pai, mãe, irmãos, amigos, e até mesmo aqueles que um dia nos feriu e nem por isso o deixamos de amar, apenas perdoamos e seguimos a nossa caminhada com Cristo Jesus que nunca há de nos decepcionar.
Obrigada a todos do Graça em Flor, tenho aprendido muito com vocês a cada dia.
Att., Dayana M. Venâncio
Edificante! Glória a Deus pela vida de vcs!
“Nos dê olhos para vermos um ao outro como tu vês” 😍
Que música mais linda, a sintonia de vocês é apaixonante. Fran, se puder compartilhe a letra com a gente. Que Deus abençoe vocês sempre!
Você pode postar a letra?
Oii, queria que você Fran, postasse a letra pra nós (em inglês) e em português, se possível, beijos, com amor!
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/ru/register-person?ref=W0BCQMF1
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.