Deus me abandonou?
Durante quase dez anos da minha vida eu me afastei de Deus. Parei de frequentar a igreja em que eu estava desde quando nasci e como consequência disso, abandonei a fé. Já não orava como antes e nem lia mais a Bíblia. Foi como se eu tivesse guardado Deus dentro de uma caixa e O colocado em cima do guarda-roupa. Foi uma época em que parecia que minhas orações eram frias e que não tinham força para chegar até o céu.
Em um desses momentos, eu cheguei a pensar que meus pecados eram tantos que Deus não se importava mais comigo. Esqueci do amor dEle, esqueci do evangelho e esqueci da mensagem da Cruz. Eu sentia que Deus estava distante.
Você pode estar exclamando enquanto lê: “Mas Deus nunca nos abandona!” E é exatamente isso que está escrito em Hebreus 13:5 ” … Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Mas também está escrito em Isaías 45:15 que Deus se esconde. Agora eu entendo que o Senhor estava oculto e não me abandonando. Mas naqueles anos, o sentimento era de total desespero. O silêncio de Deus gritava forte em minha vida.
Assim como Jó, Davi e o próprio Jesus Cristo, que em um momento de dor e sofrimento exclamou na cruz: “Deus meu, por que me desamparaste?”, eu implorava e clamava para Deus voltar a me ouvir! E a confusão na minha cabeça era enorme: ora achava que Deus tinha se esquecido de mim por causa de meus pecados, ora eu achava que Deus estava me castigando por ter saído da igreja. Não via saída para a minha aflição.
Nesse meio tempo, meu amado pai ficou muito doente e aí as coisas começaram a piorar. Porque adorar a Deus na bonança é fácil, mas na provação (nesse caso na doença) é complicado. O sentimento de revolta contra o SENHOR estava sempre presente na minha vida. Eu não tinha maturidade espiritual na época para lidar com essa distância de Deus. Cada vez mais a saúde do meu pai se agravava a ponto dos médicos dizerem para minha família que ele era uma “bomba-relógio” e a qualquer momento morreria. Ver meu pai definhando, perdendo as forças, não foi fácil. E eu achava que orar não faria sentido. Eu estava distante de Deus e Ele de mim. Por que Ele atenderia um pedido meu? A adoração que eu havia aprendido na infância e juventude dentro da igreja não fazia mais parte da minha vida. O entendimento de que eu devia me render e ficar aos pés da cruz, apesar da provação, não estava presente em meu coração.
Minhas irmãs, não estou duvidando da onipresença de Deus, mas estou dizendo que esse afastamento dEle existe e talvez alguma vez você irá sentir isso. Apesar desses sentimentos tristes e confusos, sua confiança no Pai durante a Sua obscuridade, demonstra o quão verdadeira é sua devoção e adoração à Ele. Deus nos mostra no livro de Jó que esse abandono que sentimos não tem nada a ver com nosso pecado, mas é um teste para ver se nossa fé não se abalará.
No dia 28 de outubro de 2015 o SENHOR levou meu pai para o Céu. Recebi a notícia de uma querida amiga que disse da maneira mais doce possível: “Seu pai foi morar com Deus”. Essas foram as palavras dela. Eu estava esperando pelo momento em que eu seria avisada da morte de meu pai por quase seis anos, que foi o tempo que meu pai fez a temida hemodiálise. Eu imaginava que reagiria de uma maneira diferente da que reagi. Eu me via gritando, esperneando, xingando todos e chorando em total desespero. Mas não foi assim que aconteceu.
O choro veio fácil naquela hora e permaneceu até eu ir ao hospital. Ver meu pai sem vida foi muito triste. A tristeza estava ali, mas o desespero e a revolta não. Durante todas aquelas horas no funeral foi que eu percebi que Deus estava ali, presente aquele tempo todo. Deus, em sua perfeição, levou meu pai no momento certo. Morrendo de uma maneira súbita e sem sofrer, diferente do que era de se esperar por causa de sua grave doença.
Queridas irmãs, o que eu escreverei aqui nesse parágrafo foi um tremendo choque em minha vida. Aquele Deus guardado dentro da caixa em cima do guarda-roupa esteve todo aquele tempo preparando um presente para mim. Esse presente foi mais uma demonstração do amor dEle por mim. E foi no momento onde eu achei por vários anos que eu ficaria fora de mim, desesperada, aflita, sem esperança nenhuma, foi naquele dia que eu mais senti a presença de Deus em minha vida. Senti como se o meu Pai celeste tivesse comigo no colo o tempo todo enquanto o meu pai terrestre não podia mais fazê-lo. E então veio um sentimento que nunca nenhum homem entenderá: “a Paz que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7). Irmãs, como aquele sentimento de desespero que eu esperava sentir se transformou em uma Paz, que eu não posso explicar para vocês. É realmente algo que não veio de mim, mas veio de Deus.
Por isso amadas, nunca ache que você não está na presença de Deus. Ele é amoroso o suficiente para te proteger mesmo que você tenha o deixado de lado e mesmo se em algum tempo da sua vida você se esqueceu dEle e o colocou em uma caixa. Pela graça somos chamadas de volta a confiar e depender de Seu amor. Deus jamais te esquecerá.
42 Comments
Amém, vou guardar essas palavras no coração 💓
Amém! Que Ele te proteja e guarde!
Sinto mesmo, parece pedir perdão imporar não faz sentido pois sinto não tem ninguém para ouvir, apenas solidão, Sempre ande nos caminhos do senhor pois se vc deslizar a situação e triste e angustiante.tendo nome Isaque que significa riso, tenho vergonha de ter herdado esse nome. Que Deus abençoe cada um tiver passando por problemas desse tipo, se é que posso pedir a bênção dele
Na verdade Deus abandonou a maioria de nós. Ele sente prazer em ver todo mundo se lascando. Há dois públicos: os que já venderam a alma para o diabo (maçonaria, etc) e estão progredindo e prosperando e o outro público (a maioria) é aquela parcela que está se ferrando na vida (me incluo nela) e não vê presença nenhuma de Deus, só do capeta. Esse sim está presente todo dia nas nossas vidas e enchendo o saco de todo mundo. Ou você encara que Deus não está nem aí pra vc e vai quebrando a cara e se ferrando até sua morte ou se alia ao capeta e consegue uma vida próspera. Não tem como estar com Deus e ter bonança. Deus é castigo, passar fome, ser humilhado, enfiar uma coroa de espinhos na cabeça e cuspirem na sua cara. Depois de vc ser humilhado, talvez (1% de chance) de Deus olhar pra vc. Deus sente prazer no sofrimento, dor, desamparo, pois só assim Ele se sente no poder e vê que vc percebe que é um monte de bosta. Eu mesmo já abandonei bíblia (joguei no lixo) e não tenho mais nenhuma religião. Não me associei com o capeta e não virei satanista, mas também não falo mais de Deus e sua oniprepotencia.
Eu também já pensei assim, mas isso não é verdade! Deus nunca nos abandona, mas nos dá uma lição, pois é um amoroso, porém justo. Eu também já rasqguei a bíblia, mas a sua Palavra está cravada em meu coração! Isso, eu não posso e não consigo jogar fora. Também passei por muitas tribulações, mas quantas vezes o Senhor já me livrou? Muitas! Muitas vezes eu chorei também, me senti sozinha, e me sinto. Mas sei que minha promessa chegará e que mesmo que eu tenha jogado o papel no lixo, meu coração se rendeu, pois seu chamado é maior do que minha dor.. Eu espero que o Senhor possa te ajudar o quanto antes, mas nunca, nunca se esqueça do amor D’ele, este, é maior do que o Mal.
Estou nessa mesma situação, querida, estou quase saindo da igreja, ainda não sai, mas não sinto mais Sua presença, sei que Ele não me abandonou mas eu sinto isso e fico me perguntando: Será que Deus me escolheu? Será que eu realmente sou dEle? Ahh que desespero minha alma está 🙁
Ô minha irmã querida! Estarei orando para que você atenda o chamado de Deus em sua vida e volte para os braços dEle. Nosso Pai é amor e estará te recebendo de braços abertos!
Que lindo Érica! Me emocionei..
Que Deus continue te guiando, para que as suas palavras possam edificar outras vidas! 💕
Sempre uma bênção… Que Deus as use cada vez mais, <3
Essa mensagem veio na hora certa! Estou recomeçando minha caminhada com Cristo, msm nunca tendo me afastado da igreja, no último ano sei q me distanciei no meu relacionamento com Jesus. Mas Ele tem me surpreendido com Sua graca e Seu perdão, quão maravilhoso e o amor de Deus por nos, seres humanos falhos e pecadores.
Erica querida ! Deus usa vasos para falar conosco a todo instante e num momento de tristeza o Senhor AMado me conduziu a ler esta mensagem. Eu creio que não foi a toa não. Ele é especialista em reviravoltas , um Deus de milagres , um Deus fiel. Peço a ele que tire de mim toda angustia , sensação de tristeza pois sei que ele não me abandonou esta na caixa .Eu não posso desanimara agora . a batalha é árdua mas ele é Deus.
Tem hora que parece que Deus abandona mesmo!
Me sinto exatamente assim, como se Deus estivesse escondido de mim. Estou passando por uma experiência muito dolorosa, uma perda. E como doi, algo que planejei cada passo com muita oração e sentia o sim de Deus em cada afirmação para a realização do sonho e na última etapa sinto como se Deus estivesse indiferente, como se minhas orações já não chegassem mais nEle, como se Ele não quisesse falar comigo, um abandono, clamo ao Senhor dia e noite e só sinto indiferença, Ele está em silêncio e eu não entendo. Além de está passando por essa momento de ver um plano fracassado, ainda me sentir sozinha por não sentir Deus ao meu lado, só queria que o meu Pai me desse um caminho e me guiasse, me sinto com medo. Espero que Ele se manifeste em minha vida e mude minha situação
To me sentindo exatamente assim. Nao sei o que fazer me sinto muito perdida, sem saber o que fazer pra onde ir pra quem pedir ajuda. Como é desesperador esse sentimento. Já não consigo mais orar. Parece que Deus me abandonou e orar não vai fazer diferença.
Eu sinto o mesmo, mas sinto que ele me abandonou pelo fato de eu ter o abandonado. Isso é horrível. E parece que aos poucos tô deixando de amar e me importar com isso, como se eu estivesse me aconstumando com essa escuridão.
Caminho a 20 anos no caminho neocatecumunal, mas em 2018 fiquei desempregado rezei muito e orei mas foi tudo em vão não valeu de nada, pensei Deus me abandonou tanto sacrifício para que se DEUS não responde as nossas orações do que serve estarmos a louva-lo ou a rezar?
Foi nesse momento que senti que DEUS me abandonou.
Cara, podem me explicar o por quê que minha mãe orou muito foi para igreja foi batizada, verdadeiramente acreditava eu orava e a vida dela e e a minha está tão terrível? Eu e ela oravamos e pouquíssimas coisa de bom aconteciam, pelo contrário, muita coisa ruim aconteceu com o passar do tempo, brigas, destruição de família etc, não sou nenhum santo, mas o que fizemos tanto de errado para acontecer tantos desastres?
Olha, eu realmente não aguento mais. A confusão em minha mente é tão grande que nem eu consigo explicar. Eu pequei conscientemente contra o Senhor por mais de uma semana e continuo pecado. E eu não consigo mais ver esperança. O que me desespera é o fato de eu não sentir saudade de Deus como antes, como se eu tivesse deixado de me importar com ele. Eu estou extremamente confusa e não sei o que fazer. Não vejo a hora de conseguir sair desse lugar de dor, escuridão e insensibilidade. Acho que eu estou prestes a blasfemar contra o Espírito Santo de Deus.
Eu tb me sinto assim. Sempre tive tanta fé mas já há algum tempo a perdi. A vida nunca foi fácil para mim, sempre tive de orar muito e tb correr muito atrás para atingir os meus objetivos. Eu já fui bem sucedido financeiramente e pude ajudar algumas pessoas com muitas coisas, inclusive quantias generosas de dinheiro. Em meados de 2017 fiquei desempregado, depois de tanta luta para me formar e conquistar o emprego desejado. Também havia passado em dois concursos públicos mas eles caducaram e não fui convocado. A maioria das pessoas que tanto ajudei me deram as caras, outras começaram a me chamar de vagabundo e outras a me difamar desdenhando da minha situação. Pedi tanto a Deus um emprego, nesse meio tempo fiz 3 pós-graduação e entrevista variadas e nada. Em 2020 consegui retomar meu antigo cargo, mas a alegria durou pouco, pois a empresa fechou devido a pandemia. Eu ainda mantive um pouco de esperança na graça divina, mas hoje não consigo mais pedir a Deus pela intercessão em minha vida, pois sinto que realmente fui abandonado. Sei que é uma provação, mas sinto que ela está durando demais e está muito difícil passar por isso. Consegui fazer uma reserva monetária considerável na minha vida e se não fosse ela eu estaria em situação pior. Aínda bem que hoje moro de favor na casa dos meus pais mas me sinto um vagabundo e incompetente para conseguir uma vaga de trabalho. Sinto que Deus parou de me enviar as suas bênçãos em minha vida desde 2017. Não sinto a presença Dele no meu coração. Não consigo mais orar. Eu sinto que cheguei no fundo do poço e que Ele me abandonou. Já chorei muito, mas já há algum tempo prometi a mim mesmo que não chorarei mais. Prometi a mim mesmo que não vou desistir da minha vida e objetivos, que vou continuar lutando em busca de um emprego, pois já suei muito para conseguir tudo o que conquistei no passado. Sou grato a Ele por tudo que me deu até 2017. Sou grato a Ele por me dar a vida e não estar em situação pior. Porém sigo na luta sem mais pedir algo ou esperar por algum milagre ou intercessão Dele na minha vida. Sinto que caminho sozinho sem a presença Dele. A vida perdeu a graça, mas sigo tentando concluir meus objetivos e quando eu conseguir alcançá-los eu prometi a mim mesmo que não mais atribuirei a Ele quaisquer vitórias presentes ou futuras que eu venha a conquistar, como eu fazia antigamente. A vida perdeu o seu brilho para mim. Sigo apenas completando etapas e seguir sem sentir a presença Dele é muito doloroso. Espero algum dia novamente sentir a sensação da presença e dos cuidados Dele. Sei que quando acontecer eu vou chorar muito, porque sei que estarei amparado. Na verdade a minha esperança maior no momento nem é tanto conseguir um emprego, mas sim ter de volta a companhia Dele junto ao meu coração. Sigo esperando Ele no meu coração e quando Ele voltar, a voltarei novamente a ter o brilho nos meus olhos e afago no coração
Oh meu irmão, orei por você. Não desista. Busque mais a Deus. Leia a Bíblia e ore diariamente mesmo sem vontade. Que Deus restaure sua alegria.
Erica muito obrigado pelas palavras de carinho! Ler o seu relato me traz alguma esperança na intercessão de Deus na minha vida. Espero que essa minha travessia pelo deserto termine logo e que eu reencontre a Deus em breve. Grande abraço
Vc está passando por um teste. O deserto da alma. Onde a alma se sente abandonada por Deus. Como um filho que vai a escola e a mãe se esconde e o deixa chorando na sala de aula, mas ela ta ali sempre olhando pro filho dentro da sala de aula sem que o filho o veja. É horrível e desesperador, mas é um teste. A melhor forma de se aproximar de Javé e Jesus é confessando de coração arrependido verdadeiramente os pecados com um Padre, tomar a hóstia na missa, falar com ele no Santíssimo,pois ali ele está vivo literalmente, e ler a bíblia. Javé já veio falar comigo em sonho mensagem sobre as pessoas não estarem mais lendo a bíblia, sendo que está tudo lá. Só ele importa. Ele é a meta final de toda alma. Nenhuma mansão, carros, chocolate, namoro, viagens, bens materiais, o que for, preenche a alma com a verdadeira felicidade como ele. Dai a alma quando está mais evoluida sobre essa verdade, se sente sozinha, sem vontade para nada, pois nada satisfaz a alma. Jesus e Javé são literalmente viciantes. Quando a alma cresce nisso, nada do que ela faz ou fala é sem Deus. Ir a praia é querer se encontrar com ele, ir a missa é querer vê-lo, ir ao trabalho é para servir a ele servindo aos outros e assim sucessivamente. Leia as moradas do castelo de Santa Tereza Davila e sobre a Noite Escura da Alma de São João da Cruz. Deus é viciante de tão bom que é!
Amigo, leia Lucas 18 do versiculo 1 ao 8. Eu estava angustiado tambem e hoje mesmo em um momento de muita angustia encontrei este versiculo na internet, me aliviou muito e me trouxe confianca! que Deus te abencoe!
a sensação de caminhar só é muito ruim mesmo, me sinto exatamente assim, tudo que faço é em vão , ficuei estacionada , nada progride em minha vida , embora as pessoas achem que muito consegui , mas so eu sei da luta por conseguir algo , e se a vida não fosse tão dificil , se as coisas acontecessem como planejo , tudo seria mais facil. Sinto sozinha na luta .
Olá
Como está sua vida hoje? Conseguiu o emprego?
Minha cara hoje dia 07/04 procurei algo que pudesse me explicar por que me sinto que Deus me abandonou e estou convicto disso estou me sentindo abandonado sem resposta inclusive tem uma resposta que já faz uns 23 anos que até hoje ele não me respondeu e hoje estou totalmente revoltado por que não consigo ouvi-lo em nada estou muito frustrado em saber e sentir esse abandono me converti em 1998 e sempre procurei a ter tempo com ele mais hoje não me senti abandonado e não sei nem oque mais orar nem sei por que estou te falando isso talvez um desabafo que talvez nem vai ter resposta tbem li o seu testo e nem sei por que talvez querendo achar alguma resposta mais deixa pra lá bom descanso
Tô passando o mesmo, será que blasfemei? 😭😭😭
Mesmo eu querendo mudar, voltar a ter uma vida de retidão, será que já é tarde? Alguém me ajuda?
11951653760
Leia Lucas 18 versiculo 1 ate o 8.
Passo por algo parecido, só um pouco mais complicado, realmente sinto/senti que não sou mais digno do amor Dele pelos meus pecados, mas ao mesmo tempo continuo orando e questionando e pedindo perdão pela minha ousadia de questões que pra mim não devem ser feitas a Jeová. Quebrado eu já estou, cansado também, tenho entendimento que minhas atitudes geram consequências e que não é culpa de Deus, pois sei que Ele me protege SEMPRE, mas o silêncio, a sensação de que minhas orações, clamores e lágrimas pra Ele são em vão, pois penso que ele não me ouve essa sensação é cruel. E nesse turbilhão eu decidi que mesmo que eu vá pro inferno, vou amando a Deus. Já fiquei bravo com Ele, já neguei a fé, e me arrependo muito, grande partes de minhas orações são pedindo perdão por isso. Tenho medo de ser uma vergonha e decepção pra Deus e que por isso Ele não me responde e eu “não o sinto” mais. Como diz a palavra Dele, ele sabe de tudo, passado, presente e futuro, tenho medo de Ele já saber que não vou ser salvo, por isso não “me ouve”, foi aí que decidi que mesmo que eu vá pro inferno, não vou negar e deixar de amar a Ele, mas por causa dos meus pecados a dúvida bate dizendo que isso é um amor falso, uma estratégia pelo medo do fim.. Eu não sei o que fazer então só continuo tentando falar com Ele, não é com frequência eu admito, mas é muito mais do que quando eu estava dentro do Templo de concreto, eu quero estar com Deus, eu quero dizer que eu o amo, mas não me sinto digno e nem próximo Dele… Socorro? Eu só quero voltar a ter certeza das coisas e não dúvidas, já fui muito assustado com versículos tirados e manipulados pra causar medo… Eu tô perdido, sem um norte espiritualmente e no mundo físico também…
Douglas,. Deus é um pai que nunca abandona Seus filhos. É o que está escrito em Hebreus 13:5:”Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Mas isso não nos isenta do tratamento especial de Deus! Pois o objetivo do tratamento, é nos garantir uma vida espiritual restaurada e avivada pela força do Espírito Santo de Deus. Não é fácil passar pela terapia do Senhor para reparar os erros cometidos. Douglas, todos nós seremos aprovados como homens e mulheres de Deus quando passarmos pelo Seu tratamento. Dói de verdade! Mas faz parte do processo, para nos ajudar a crescer, nos dar experiência e nos apontar a direção que precisamos ir. Por isso não reclame, não murmure nem fique ansioso. Confie! Deus tem o tempo certo para concluir Seus planos em nossas vidas. Ele sabe o momento certo para restaurar o que foi perdido e te abençoar. Confie no Senhor ore e obedeça-lhe. No tempo determinado por Ele, tudo acontecerá. Nosso Deus é maravilhoso! Ele está conosco no deserto. Em momento algum somos abandonados por Deus, pelo contrário, somos amparados. Deus nunca desisti de nós.(Rm.8:31-39). Abraço meu irmão. Estou orando por vocês!
Erica, além de sentir-me só, distante de Deus, (pois parece que Ele não me ouve), tenho tido enfermidades a cada dia. Tenho orado, buscado a Deus, e não entendo porque ainda me sinto doente, paralisada, não vou me entregar, MAS ESTA DIFÍCIL! Aceito suas orações. Deus te abençoe! Obrigada. Maria de Fátima. Se puder, fale comigo. Obrigada.🌟
” A paz que excede todo o entendimento” ( Filipenses 4:7). Eu estou há alguns dias tentando encontrar uma alternativa pra uma multidão de informações desencontradas que levaram muitos que batalharam assim como pelo o que deu o meu sangue no último ano. E só agora como sempre em cima da hora nos dão as informações corretas. Mas um detalhe, um pequeno detalhe que não foi informado com cautela pode colocar tudo a perder e deixar muitos de nós morrendo na praia. Eu já tentei de tudo , procurando soluções e ainda não encontrei. Essa noite nem dormi , mas hj me bateu um profundo desespero e realmente eu me voltei pra Deus e perguntei ” Senhor , porque me abandonaste ? ” . Eu dei sangue , suor e lágrimas pra chegar até aqui e agora que estou tão perto , porque está fazendo isso comigo? O que mais o Senhor quer de mim? Eu já não tenho mais nada pra dar. E cai em prantos e em prantos estou até agora. Não sei o que mais Deus quer de mim. Eu atravessei o vale tortuoso das sombras. E o Senhor estava comigo. Então me permite chegar até o final. Porque essa é a jornada mais difícil da minha vida. Eu preciso que o Senhor me ajude. Porque sozinha eu não consigo. E não consigo ver a solução. Eu ainda não experimentei essa paz que excede todo o entendimento. Sei que vou chegar em casa e chorar até perder as forças. Enquanto espero um milagre do Deus que tudo pode. Mesmo sentindo que ele me abandonou na reta final , eu ainda espero uma resposta do alto. Agora, totalmente dominada pela emoção só me resta ir ao Santíssimo e fazer mais uma prece de súplica , implorando pela misericórdia de Deus. Mas deste trecho de Filipenses eu sempre me lembrarei e quando eu sentir essa sensação percorrendo todo o meu ser, eu volto aqui pra contar pra vcs . Preciso ir, meu desespero é uma tormenta tao aterrorizante , só de pensar que corro o risco de não poder pagar meu tratamento médico que não é barato , eu já entro em crise de Ansiedade e não posso chegar ao pânico na praça no meio de tanta gente. Orem por mim, porque depois de tantos erros administrativos e questões burocráticas que só afetam profundamente pessoas como eu que estão batalhando pra ter um pouco de paz , eu já não sei mais o que fazer neste país que é considerado ” Pátria do Evangelho” , mas o evangelho não tem tocado os corações de quem governa a pátria. Deixo aqui o meu profundo e desesperado desabafo ! Gratidão 🙏! Namastê ( o ser divino que habita em mim cumprimenta e respeita o ser divino que habita em todos vocês ) ! 🙏
Eu me chamo Luciano Alves tenho 36 anos casado e pai de 3 filhos sou presbítero e estou muito angustiado e prufundamente triste por me sentir abandonado por Deus e por todos,sendo sincero eu estou frustrado profissional e financeiramente esperando a morte chegar,oxala que nao fosse assim mas estou nas maos de Deus.
Me chamo Priscilla, a parte que li sobre o momento em que estava no funeral, foi EXATAMENTE o que eu senti no funeral do meu, já tinha voltado pra Cristo naquele momento, mas a paz que excede todo entendimento, preencheu meu coração completamente, e nunca saberei explicar, só sei o que senti. Sim, Deus nunca nos abandona.
eu me sinto bem triste… com tantas coisas… inclusive com minha vida. sinto que Deus me abandonou não vê o que sinto… há muito tempo… tento me reerguer… atualizar minha vida com Deus sem sucesso… não tenho forças, luto contra minha própria carne todos os dias… queria que Deus me ouvisse nem que fosse por um milésimo de segundos… mais olhasse para mim… não sei mais como chamar sua atenção. errou aflita… pois me sinto sem sentido para viver… tenho uma família linda tenho o necessário mais me falta paz, já perguntei a Deus onde ele está que não ver isso tudo. mais piora sinta mais, Deus é bom e sabe de tudo até onde vai o nosso limite e o meu já ultrapassou…os limites as circunstâncias já me destruíram… e até quando será assim? mesmo se ele não me escuta eu amo ele… pois me deu vida… e tantas coisas boas… só queria uma nova mente e coração.
Lauren SL, há momentos na vida que buscar a Deus não é o suficiente. Quando a tristeza não passa, mesmo tendo tudo, mesmo sabendo que Deus é bom e não nos abandona em momento algum. Precisamos reconhecer quando pedir ajuda a um profissional, um psicólogo. Você já considerou essa possibilidade?
Eu já me fiz varias perguntas, de será que Deus me abandonou,toda vez essa duvida me vem a mente! Eu também reunia com a Igreja desde que era um bebê faz 9 anos que me afastei, pois ate mesmo na casa de Deus eu e minha família era humilhada pelos ‘irmãos’, era pequena e no entendia , depois fui crescendo e vendo a indiferença com que éramos tratados. E isso foi o basta para decidir jamais voltar para aquele lugar onde se pregava o amor e não tinha, só nunca entendi o porque que Deus permitia aquilo na minha família, morávamos de aluguel e era só a aposentadoria do meu pai e mal tínhamos dinheiro para comer, passávamos necessidades essa era causa de sermos tão humilhados pelos nossos irmãos em Cristo,morávamos muito longe da “Igreja” íamos sábados e domingos a pé,quando alguém se oferecia para nos levar éramos obrigados a ficar na vigília, caso não ficasse poderia ir embora a pé que eles nem ligava,todas as famílias tinha seu dia de ficar na recepção para receber os irmãos, quando era nossa vez todos passavam por nós sem nos dar o aperto de mão, isso era muito triste. No final da palavra de Deus, as fileiras faziam rodas para cada um compartilhar o que ganhou da palavra , e de novo só ficava a roda eu , meu pai, minha mãe e irmã, todos nos viravam as costas,meu coração enche de tristeza quando lembro de cada coisa que sofri naquele lugar! isso é um trauma que ainda existe em mim que não me deixa ir em outro lugar reunir, pois jamais vou permitir que me humilhem novamente, por isso me pergunto porque que Deus permitia isso, minha mãe doente precisa se aposentar e nunca vi Deus mover nada para nos ajudar, vivíamos na lama esperando a misericórdia de Deus para que pudéssemos almoçar ou jantar. Não entendia o porque as coisas para nós era difícil se tínhamos um Deus que pode todas as coisas, peço tanto pra Deus cuidar de mim e principalmente da minha família e sempre me vem tristeza, As vezes penso que Deus faz distinção de quem ele quer e quem não. Meus pais ainda vão a igreja, não aquela que nos humilhava, mas mesmo assim, fico pensando se eles não merece nada de Deus por ainda o procurar e querer o amor dele, mesmo vendo que Deus sempre tornou tudo difícil para nós, não sei se compensa ficar procurando alguém que vive me rejeitando diariamente, pois eu juro pela minha vida esses 9 anos afastada sempre fiz minhas orações,pq para mim Deus estaria em qualquer lugar que eu o chamasse. independentemente se estivesse na igreja ou não. Eu preciso que realmente Deus me mostre que ainda se importa comigo e com a minha família, pois não estou conseguindo enxergar isso .
Minha irmã mudou de religião é católica agora, não a julgo pq ela achou nessa igreja o amor verdadeiro dos irmãos sem olhar a condição ou situação.
Meu coração hoje esta como se a chama do fogo estivesse se apagando aos poucos. hoje sou uma pessoa de coração frio, que não da a mínima para as pessoas, se elas sofrem ou não.
Na pandemia perdi tudo, e para não deixar meus filhos na rua peguei dinheiro emprestado, agora estou só aguardando a morte por um dos credores que irá me matar, tem 2 anos que peço ajuda e não tenho resposta, agora como fui abandonado aguardo a morte, já estudei muito a Bíblia, já ministrei vários ensinos, já dediquei minha vida ao Senhor por muitos anos, agora não sou mais útil, estou no fundo do poço e aguardo apenas a morte.
Eu nunca acreditei q fosse amado por Deus e, do jeito q as coisas estão, vou morrer assim, solitário e abandonado.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Eu por Algum tempo estive nos Caminhos do Senhor tive péssimas escolhas na minha vida e diante dessas péssimas escolhas vivi e tenho vivido dias terríveis, pensei que Deus se esqueceu de mim, eu tinha a mesma sensação descrita no texo replicado. Por muitas vezes pensei em me dar um tiro na cabeça e acabar com tudo, pensei que ele não existisse, pensei que ele fosse um Deus punidor, que estivesse me castigando e colocava a culpa de todas as decepções e fracassos da minha vida a ele. Hoje lendo a sua mensagem me vi nos teus relatos, mas com os mesmo Relatos tbm tive a Certeza que o que eu estou passando foi por ter escolhido me afastar dos Caminhos de Deus. Tudo o que vivo hoje é Ataques espirituais, mas tive plena convicção que ele nunca me abandonou e ele me dará uma nova chance. Nós quem plantamos as nossas próprias consequências. Mas ele em sua infinita bomdade e misericórdia nos dar a opção de nos voutarmos para ele. Tudo isso é um ataque espiritual efesios 6;12 a nossa luta não é contra carne e nem Sangue mais sim contra potestades