Como nós entendemos os motivos para a pureza totalmente errado

Artigo escrito originalmente por Paula Hendricks, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

Existe uma “verdade” que eu escuto sendo falada em círculos cristãos que faz meu estômago virar. É algo assim:

Casamento é a recompensa final de viver uma vida de pureza.

Como é? Casamento é um lindo presente, mas não é a recompensa final!

Pode ser difícil de acreditar, mas Deus é que realmente é a recompensa final; não um rapaz, não um relacionamento, não um casamento.

E tem também aquela outra que diz:

A recompensa final de ser um no casamento fará todo momento de solidão ter valido a pena.

Nossa, esse é um loooongo tempo para adolescentes e moças esperarem por uma recompensa – especialmente em uma cultura de gratificação instantânea onde é comum que as moças se casem por volta dos 27 aos 30 anos.

Então uma moça deve se lamentar em solidão por três longas décadas? E então, de repente, tudo terá valido a pena? Eu não sei como isso se encaixa em boas notícias.

Mas isso, por outro lado, é: você e eu não temos que esperar até o casamento para experimentar a felicidade que procuramos hoje! Ela pode ser nossa – agora!

Você e eu não temos que esperar até o casamento para experimentar a felicidade que procuramos. Click To Tweet

Casada ou solteira, com dezesseis ou sessenta anos, a felicidade é encontrada na presença de Deus, que pode ser experimentada em qualquer época, em qualquer lugar:

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. (Salmos 16:11)

Nossa esperança para uma “vida boa” não está atrelada ao casamento; está atrelada àquele para quem o casamento aponta.

Pelo menos era isso que eu pensava… Até que fui corrigida por Mateus 5:8. Você sabe, aquele versículo que diz…

Bem-aventuradas as de puro coração, porque elas conseguirão arrematar um ótimo marido.

(Oh, ops. Acho que peguei a tradução errada!) Deixa eu tentar de novo:

Bem-aventuradas as de puro coração, porque elas verão a Deus.

Pronto. Agora sim! Ver a Deus é a recompensa da pureza. Contemplar a Deus é a maior recompensa que existe.

Davi entendeu isso. No Salmo 27:4 ele pediu somente uma coisa,

Uma coisa pedi ao Senhor… (Salmos 27:4)

Qual seria a única coisa que você pediria a Deus? Por grande parte da minha vida um marido teria estado no topo da lista. Mas quando nós lemos o contexto do Salmo 27, nós entendemos que enquanto Davi escrevia esse pedido, ele tinha um exército inimigo que o cercava. Você esperaria que ele pedisse a Deus por armas ou por um resgate divino, certo? Mas, ao invés disso, ele pede para contemplar a beleza de Deus,

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. (Salmos 27:4)

Vamos nos comprometer a não enganar nossas meninas. Deus é a recompensa delas, não um rapaz, não um relacionamento, não um casamento.

E você, se está solteira, ou você, se está em um casamento infeliz, você também pode experimentar a felicidade que sempre sonhou. Hoje! Ela se encontra na presença dEle.

____________________________________

Ah, quantas vezes eu coloquei um casamento no topo da minha lista! Não é nada fácil chegar a uma maturidade suficiente que coloca Deus no topo, simplesmente porque somos pecadoras falhas. Mas, se orarmos com fervor, acreditando que Ele pode todas as coisas, Ele poderá nos ajudar a ver onde a verdadeira alegria está – NELE (conforme Salmos 33:21).

Em Cristo,