Testemunho #5 – Jesus não mudou minhas circunstâncias, mas mudou a mim

Escrito por Anônimo

Nunca contei para os outros o que aconteceu comigo, dos meus momentos de dor, até por que me veem como uma menina forte e que não passa por dificuldades.

Mas, para ser quem sou hoje, passei por uma refinaria do céu.

Minha história começa assim: nasci num lar “cristão”, no qual minha mãe era cristã, mas meu pai ímpio. Eu ainda não havia entendido o propósito de Deus pra minha vida, cresci como Samuel, sabia que Deus era bom, que devia adorá-lo, que devia confiar nEle, mas ainda não tinha entregado minha vida a Ele.

Chegou então uma época em que fui para uma escola nova, conheci novas pessoas. Eles para mim eram incríveis, parecia que finalmente tinha encontrado minha turma. Lá, minhas amigas começaram a me falar sobre namoro na internet. E eu, então, fui despertada ao interesse por esse novo mundo.

Eu jogava muitos jogos online, até que um dia, conheci um rapaz muito engraçado, que me chamou a atenção. Fui movida pelo desejo descontrolado de tê-lo para mim. Descobri que ele era cristão, o que me motivou ainda mais a querê-lo. Todos os dias eu dizia para ele que gostava dele, até o dia em que decidimos que iríamos ser “namorados”.

Comecei então a ficar presa a isso, passava o dia no computador para poder estar “com ele”, ia dormir sempre tarde para conversarmos, chegava cansada na escola, voltava já ligando o computador no meu anseio de preencher o vazio que havia em mim.

Com o passar dos dias, semanas, meses, o buraco que havia no meu coração começou a aumentar, nada mais me fazia feliz.

Fui me afastando daqueles “amigos” do começo, pois as coisas que eles faziam já não me chamavam a atenção e de repente nem o garoto não me alegrava mais.

Minha casa entrou em crise pois meu irmão decidiu não ir mais para a igreja e começou a usar drogas. Começamos a viver dias realmente difíceis. Contei tudo pra ele, dizia o estado do meu irmão e não achava apoio, e o vazio dentro de mim começou a se tornar insuportável. As coisas dentro de nossa casa começaram a sumir (pois meu irmão vendia para comprar drogas). Meu pai viajou para não dar de frente com meu irmão, fugindo da responsabilidade, e eu comecei a entrar em depressão. Não contei nada para meus amigos pois sabia que eles não entenderiam.

Foi então, em um dia, que aquele rapaz chegou e disse que queria terminar comigo. Aquilo foi doloroso demais para mim, pois o via como uma base para não desmoronar, ele era meu refúgio. Acabei desmoronando.

Chego então da escola, já chorando, jogo minha mochila no chão, e começo a cantar: “Quando eu chorar, vou me lembrar, que até aqui, Tua mão me sustentou, digo a minha Alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei, eu o louvarei…”.

Sinto uma paz incrível invadindo meu ser, e digo: “Deus, não quero mais viver pra mim, só faço burrice, eu te entrego minha vida, te entrego pra você cuidar, você sabe o que é melhor pra mim, eu desisto de tentar seguir meu caminho, eu quero o Teu, Jesus.”

Qual a diferença em ser cristão? A diferença está no amigo Jesus. Click To Tweet

Foi aí que o buraco que havia em mim foi preenchido – a dor foi amenizada pelo bálsamo do Senhor.

Não vivo mais no computador, dediquei aquelas horas que passava para ali ler a Bíblia e entender que Deus é a melhor e mais firme base que alguém pode ter. O melhor refúgio.

Hoje eu entendo que tudo que passei foi pra que eu pudesse entregar minha vida ao Senhor. Se alguém me perguntar “bom, qual a diferença em ser cristão?” eu direi: “A diferença está no amigo Jesus, aquele que enxuga nossas lágrimas, que se importa conosco, que sempre vai nos ouvir.”

Entregar minha vida a Jesus não foi ver tudo em minha volta dar certo, foi na verdade, receber um amigo de verdade ao meu lado, que consola meu coração, que me ama.

A felicidade é Cristo em mim, e não eu em diferentes circunstâncias. —Elisabeth Elliot Click To Tweet

____________________________________

À querida irmã que me mandou esse testemunho anônimo: ah, como você está certa! Sim, a verdadeira diferença em sermos dEle está na amizade com Ele, na comunhão. Está em ter um amor que nunca falha – mesmo que tudo ao nosso redor esteja ruindo. Querida, estou em oração por você e as meninas do Graça também. Vamos, juntas, levar sua família ao Senhor. Pedir que Ele traga restauração e vida – que Ele busque seu irmão e que traga de volta seu pai. Ele tem poder para isso, nunca se esqueça.

Tem uma frase que eu amo da Elisabeth Elliot, que eu usei para dar título ao seu testemunho: “A felicidade é Cristo em mim, e não eu em diferentes circunstâncias.” Você tem descoberto isso. E obrigada por nos lembrar dessa verdade preciosa através de seu testemunho. Mesmo que nossas circunstâncias nunca mudem, ele ainda é MAIS do que suficiente.

Descansa nEle, irmã. Ele diz que é manso e humilde de coração e o jugo dEle é suave. Ele não nos coloca sob jugo pesado, mas sob jugo suave. E quão suave é levar a vida sob o jugo de Cristo, COM Cristo.

Ele te ama e nós te amamos nEle.

Fica firme e conte com nossas orações.

No amor de Cristo,
assinatura

P.S.: Se quiser, pode me mandar um email não anônimo para conversarmos. Vou amar me corresponder contigo.