Na força e no nome do Senhor | Graça em Flor

Porque nós devemos defender nossas posições

Artigo escrito originalmente por Tracie Miles, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

O Outono é minha época preferida do ano — mas não por motivos comuns como o tempo mais fresco ou as árvores coloridas. Eu amo o Outono porque é a época do futebol americano!

Minha família ama o futebol americano, e vamos a jogos praticamente todo final de semana. Os jogos locais são meus preferidos.

Quando o jogo é em casa a diferença é enorme para os jogadores. Estar em terreno familiar com fãs devotos torcendo por eles ajuda os jogadores a se sentirem encorajados e motivados a ganhar.

Quando você joga fora de casa, é um jogo completamente diferente.

Os jogadores não se sentem apreciados ou apoiados. Eles não estão acostumados àquele ambiente, e os gritos da torcida adversária podem ser tão altos que se transformam em distração.

Como resultado, os times que não jogam em casa precisam defender suas posições e lutar ainda mais forte pela vitória.

Com a temporada de futebol americano perto, eu recentemente me perguntei o quanto futebol e fé têm em comum. Depois de assistir aos noticiários, eu me sinto desencorajada. Um mundo cheio de pessoas quebradas tomando tantas decisões que desagradam a Deus e que podem afetar as gerações que virão.

Então, com um coração pesado, eu me voltei à Palavra de Deus e descobri a história dos incríveis valentes de Davi, em 2 Samuel 23:8-17.

Ali nós vemos três homens que se posicionaram firmes em sua fé, confiaram em Deus e clamaram vitória, apesar das dificuldades [aparentemente] insuperáveis.

Josebe-Bassebete matou 800 inimigos com uma só lança, porque o Senhor o deu vitória.

Eleazar, com apenas Davi ao seu lado, lutou a batalha contra os filisteus até que sua mão estava cansada demais para levantar a espada [e ficou à ela grudada], e o Senhor o deu vitória.

E Sama sozinho se posicionou firmemente contra as grandes tropas dos filisteus para impedi-los de saquear uma colheita inteira de lentilhas, e o Senhor o deu vitória.

Cada um deles se colocou firme na força e no nome do Senhor.

Esses homens não começaram como poderosos valentes. Eles eram apenas pessoas normais com falhas e inseguranças. Mas eles confiaram no Senhor e estavam prontos a lutar por justiça. Como resultado, eles encontraram vitória apesar das probabilidades e do tamanho ou poder de seus inimigos.

A verdade é que nem mesmo Jesus tinha a vantagem de jogar em casa. Ele era de um “time de fora” aos olhos das pessoas. Sempre considerado um pária. Sempre se opondo às leis e ao governo que eram contra o que era certo aos olhos do Pai.

Ele foi zombado por não aceitar o pecado e a imoralidade como aceitáveis (…) Ele foi visto como uma ameaça às normas sociais e perseguido por manter Suas posições e pregar justiça.

Os oponentes, cujas vozes pareciam mais altas e poderosas que as de Jesus (de uma perspectiva terrena), perpetuamente tentavam silenciá-lO. Mas, Ele nunca aceitou a derrota e manteve-se firme em Sua posição.

Quando o jogo ficou mais difícil, Jesus aprimorou Sua jogada. Ele Se posicionou em face de grande perseguição. Ele perseverou. Ele se posicionou corajosamente pela Verdade, sem hesitação, e enquanto isso mantinha um caráter piedoso, puro em seus pensamentos e atitudes.

Ele mostrou paz, graça e amor aos Seus seguidores — e mesmo aos Seus oponentes — em tudo o que fez.

Os crentes de hoje jogam o jogo da vida em um território frequentemente oposto à Palavra de Deus. Um território que se torna mais volátil, perigoso e pecaminoso a cada dia, deixando claro que o “time de Deus” é definitivamente o que joga fora de casa.

Mas, assim como os valentes de Davi, nós somos chamados a nos posicionarmos firmes na verdade de Deus, em nossa fé, mesmo quando as probabilidades estão contra nós e parece que estamos para trás no jogo.

Os seguidores de Jesus podem se sentir oprimidos, mas nós podemos escolher abraçar o pensamento de vitória e deixar Jesus ser nossa motivação para continuarmos firmes na Palavra de Deus.

Vamos permitir que Sua voz fale mais alto em nossos corações do que a do oponente. Vamos confiar que o Senhor trará vitória (…).

Vamos permitir que Sua voz fale mais alto em nossos corações do que a do oponente. Click To Tweet

____________________________________

Em um mundo como o nosso, chega a ser perigoso afirmar nossas posições. Mas, não podemos desistir. Temos ao nosso lado o Grande Capitão.

Que o Senhor Jesus nos ensine a, como Ele, nos posicionarmos firmes pela fé, sem nunca deixar de mostrar amor e graça.

Em quais áreas/ambientes da vida você sente que precisa se posicionar firmemente pela fé? Vamos conversar nos comentários!

Em Cristo,
assinatura